Derivada da quitina, retirada da casca e do esqueleto dos crustáceos, como lagostas, caranguejos e camarões , ela age, bloqueando e absorvendo, a gordura do corpo.

É uma fibra natural, que dissolve quase toda a gordura saturada. Ela é um polissacarídeo, que pode ser usado, como suplemento alimentar. A quitosana está presente em diversos produtos, sendo Maxburn o mais proeminente. Fibra de origem animal, ela é conhecida, como esponja de gordura, porque absorve até os "pneuzinhos" tão indesejáveis, através de uma dieta simples.

A Quitosana absorve toda a gordura saturada, eliminando-a pelas fezes, evitando que ela seja manipulada pelo corpo.

Como em todo regime para perder peso, devemos colaborar fazendo uma alimentação saudável que nada mais é, do que beber muita água, comer bastante salada e frutas. Ao utilizar produtos como Maxburn, deve-se usar pouco açúcar e comer pouca massa. Na verdade essa alimentação deveria ser observada, durante toda a semana, deixando as extravagâncias apenas para os finais de semana e assim mesmo, sem exagerar.

Mesmo sendo um produto natural, Maxburn ou qualquer outro composto que possua a quitosana em sua fórmula, ela não deve ser ingerida mais do que duas por dia. Caminhe no mínimo, meia hora, ou faça alguma atividade física, isso só vai ajudar a saúde geral do seu corpo. Agindo assim, você pode perder, até 250 calorias por dia e o que é mais importante, com saúde.Ela também reduz o mau colesterol.

A contra indicação é para pessoas hipersensíveis a crustáceos e para gestantes, mas mesmo sendo um produto natural, se você tem alguma dúvida a respeito de sua saúde, pergunte sempre ao seu médico de confiança, antes de tomar qualquer produto diferente, daqueles que você já tem o hábito de usar. No Japão e nos Estados Unidos, a Quitosana e até mesmo Maxburn, já são usados, há muito tempo, e sua eficácia, foi comprovada.

Na verdade, é um suplemento alimentar, que unida a uma alimentação saudável, equilibra a sua saúde e faz perder até 5 quilos, em um só mês. É contra indicado também para as mães enquanto estiverem amamentando e para as doadoras de leite materno.