Marketing Pessoal é uma das vertentes do Marketing mais conhecidas hoje no mundo dos negócios. Isso porque a dimensão do nosso sucesso está estritamente relacionada com a imagem que passamos para as pessoas de nós mesmos, sejam elas amigos, clientes, fornecedores ou colaboradores.

Independente da idade, do cargo ocupado ou da função desempenhada o Marketing Pessoal é a ferramenta indispensável para a concretização do nosso projeto de vida.

Mas, o que é o Marketing Pessoal?

Podemos definir o Marketing Pessoal como uma estratégia individual para a valorização de nossa imagem. E para isso, qualquer estratégia é válida, desde a aparência física ao grau de conhecimento que você possui sobre determinada área.

O importante no Marketing Pessoal é se mostrar e chamar a atenção das pessoas.

Mas não falo de você encher a cara no final de semana e dar aquele vexame para centenas de pessoas verem.

Você deve chamar a atenção de uma forma positiva.

Acompanhe meu raciocínio!

Por que uma pessoa contrataria você para ocupar um cargo de confiança em sua empresa se você dá a impressão de ser irresponsável e inconseqüente?

Por que seu chefe lhe daria uma promoção se percebesse que você não tem preparo para assumir a nova vaga?

Por que a garota dos seus sonhos lhe namoraria se percebesse que não está preparado para assumir compromissos?

Você pode até ser preparado ou ter mais experiência, ou ainda possuir qualificação, mas, se as pessoas certas não sabem disso então não adianta de nada.

O Marketing Pessoal é a ferramenta que você vai usar para se mostrar às pessoas e fazê-las verem que você tem o que elas buscam.

Vamos agora conhecer a primeira dica de Marketing Pessoal para ajudá-lo a se destacar e aumentar suas chances de sucesso.

Investindo em sua Saúde

Para que o ser humano desenvolva suas habilidades com perfeição é necessário gozar de plena saúde física, mental e emocional. Por tanto a sua saúde é, com toda a certeza, o seu maior patrimônio. E como seu maior patrimônio você deve cuida para que você sempre a possua em perfeito estado de conservação.

A sua saúde é a base para qualquer empreitada em sua vida pessoal ou profissional. Estar bem de saúde física, mental e emocional é fundamental para superar os obstáculos naturais em sua caminhada rumo ao sucesso. Por isso:

Alimente-se bem e corretamente:

Café da manhã reforçado, almoço e jantar são as principais refeições do dia. Além delas é importante você comer algo leve e saudável entre o café da manhã e almoço, almoço e jantar e pouco antes de dormir. Coma coisas variadas e não abuse das frituras. Abuse sim de frutas e legumes e não se esqueça de mastigar bem os alimentos. Com uma alimentação balanceada você terá mais resistência a doenças, melhor disposição e aumentará sua expectativa de vida.

Pratique exercícios físicos regularmente

Além de reduzir os riscos de vir a ter problemas cardíacos, exercícios regulares lhe proporcionam muito mais disposição para enfrentar a correria do dia a dia. Você não precisa ser um atleta para praticar exercícios.

Tire 60 minutos por dia, cinco dias por semana para praticar caminhadas ou corridas leves.

E não venha dizer que não tem tempo!

Se você fizer um esforço verá que consegue encaixar pelo menos 3 horas de exercício físicos por semana em sua agenda lotada.

Durma o necessário

É incrível o número de pessoas que ainda ignoram uma boa noite de sono. Quem dorme pouco está sujeito a ter menos vigor físico, envelhecer mais rapidamente, ter problemas de obesidade, hipertensão e até mesmo diabetes.

Dormir mal irá comprometer a sua saúde a médio e longo prazo.

Para facilitar o sono, procure dormir e levantar sempre no mesmo horário. E nada de comidas pesadas antes de dormir.

Então faça-se as seguintes perguntas:

Eu estou me alimentando bem?

Estou praticando exercícios físicos regularmente?

Estou dormindo bem e o necessário?

Não estou cometendo abusos?

Você já está bem grandinho para saber o que é bom ou o que não é bom para sua saúde, por tanto, seja responsável consigo mesmo. Trabalho algum justifica comprometer sua saúde.

Se você gostou leia também:
Marketing Pessoal ? Investindo em seu Visual
http://www.sosempreendedor.com.br/2011/05/10/marketing-pessoal-investindo-em-seu-visual/

Marketing Pessoal ? Investindo em seu Currículo
http://www.sosempreendedor.com.br/2011/05/11/marketing-pessoal-investindo-em-seu-curriculo/

Marketing Pessoal ? Valorizando sua Pessoa Parte 1
http://www.sosempreendedor.com.br/2011/05/12/marketing-pessoal-valorizando-sua-pessoa-parte-1/

Marketing Pessoal ? Valorizando sua Pessoa Parte 2
http://www.sosempreendedor.com.br/2011/05/13/marketing-pessoal-valorizando-sua-pessoa-parte-2/

Veja todos os artigos da categoria Marketing Pessoal:
http://www.sosempreendedor.com.br/Categoria/desenvolvimento-pessoal/marketing-pessoal/