O marketing é uma área ainda pouco conhecida e explorada pelos profissionais do ramo da beleza. Infelizmente, muitos proprietários de salão de beleza continuam aplicando ações que tem pouco efeito positivo para os negócios. 

Com a grande disputa por um cliente, pelo recuo nos lucros em cada serviço, devido a concorrência cada vez mais "feroz", se o empreendedor não desenvolver estratégias diferenciadas, não buscar inovar para surpreender e encantar o cliente, tendo o marketing como um forte aliado, às chances de sucesso tendem a diminuir cada vez mais.

Os clientes de hoje, não querem simplesmente ir ao salão de beleza, o que eles querem de verdade, é um "ALGO MAIS".

Será que as grandes empresas do cenário nacional e internacional valorizam o marketing?

Será que elas conseguem se destacar dos concorrentes, inovar constantemente, etc - sem a ajuda de profissionais capacitados em entender e atender às necessidades e desejos dos consumidores? Esse é o princípio básico do marketing.

Se o cabeleireiro sabe o que o cliente deseja e precisa, a possibilidade de entregar um serviço diferenciado  aumenta consideravelmente e, muitas vezes, com a capacidade de encanto e fidelização.

Marketing não é simplesmente vender e fazer propaganda. Marketing é muito mais amplo, pois  é desenvolvido para  criar uma necessidade e construir uma história positiva entre cliente e empresa,

O marketing pode ajudá-lo a ser diferente e melhor!

Wanderley Ribeiro - Consultor de Marketing

www.marketbeleza.com