O marketing é uma ciência onde envolve tudo o que esta relacionada ao mercado de compra e venda e também a promoção pessoal de alguém ou de alguma empresa e seus produtos.

No inglês o significado da palavra marketing é o mesmo que mercado, vender em um ambiente de mercado.

O marketing pode ser usado para promover uma infinidade de coisas, mas no nosso caso vamos nos concentrar em vendas pela internet, ou então promover produtos e serviços de empresas ou de pessoas que pagam uma porcentagem de cada venda ou ação para divulgarem seus produtos, serviços ou negócios.

Esta forma de fazer divulgação de algum produto de empresas é chamado de programas de afiliados.

Mas qual é o principio do marketing digital?

A principal característica deste trabalho é divulgar, promover algo, por exemplo: Vamos dizer que você tenha comprado um relógio de uma suposta marca e gostou muito, pois ele não atrasa, é aprova d’água, de choque enfim é um ótimo relógio.

A primeira coisa que você faz deste relógio é o marketing dele para seus conhecidos, parentes e amigos, conta a eles das boas características que este relógio têm e os beneficios que ele lhe proporciona e o quanto está satisfeito com ele, e assim você esta divulgando um produto gratuitamente para todos e sem ganhar nada com isso.

Trabalhar com internet marketing é praticamente isso, com uma diferença, você não precisa comprar o produto para divulga-lo basta conhecê-lo e você ganha uma comissão cada vez que alguém adquiriu um produto indicado por você, não é interessante?

Marketing digital

Usar internet marketing nos Programa de afiliados

Para você indicar produtos e serviços de alguma empresa é preciso se cadastrar no programa de afiliados proporcionando por ela.

Existe uma grande quantidade de empresas que trabalham com programa de afiliados, basta você fazer uma pesquisa no Google que aparecerão várias empresas.

O programa de afiliados é uma forma das empresas venderem seus produtos diretamente para os consumidores, por meio de pessoas comuns como eu e você, assim elas não precisam de atravessadores que fazem o preço dos produtos aumentarem substancialmente.

E para isso criaram lojas virtuais com a mais alta tecnologia para oferecer aos clientes o que elas têm de melhor, aproveitando assim a força da internet para fazer o marketing dos produtos e aumentar seus ganhos.

Por meio de um link especial que é criado para cada divulgador com uma ID, ou código de identificação para distinguir cada divulgador, é possível a empresa saber qual foi o divulgador que enviou o cliente para a loja virtual e se eventualmente ele efetuar uma compra a comissão esta garantida para aquele divulgador.

Internet marketing é o mesmo que marketing de rede?

Tem muita gente que confunde programa de afiliados com marketing de rede, ou MMN, não tem nada há ver.

Existem alguns programas de afiliados que usam o Marketing multinível e pagam uma pequena porcentagem das vendas de divulgadores indicados por outro até a quinta geração, o que também e gratuito.

Este sistema é só usado como um incentivo para os divulgadores promoverem mais os produtos e serviços da empresa.

Mas na verdade para que você tenha sucesso neste trabalho é preciso aprender algumas técnicas de internet marketing com pessoas que estão atuando neste trabalho já algum tempo e tem muito conhecimento para oferecer.

O recomendado é um curso digital sobre divulgação e programas de afiliados, para que você saiba corretamente como começar neste trabalho com todas as informações necessárias para alcançar sucesso em pouco tempo.

Caso você queira mais informação sobre internet marketing e dicas de como começar a trabalhar nesta área acesse meu site que tenho muitas informações gratuitas que lhe ajudará a ingressar neste novo sistema de trabalho digital e ganhar uma renda extra para ajuda-lo com o orçamento mensal ou até mesmo gerar um salario maior que o que você já recebe do seu emprego convencional. Abraços e muito Sucesso! 

http://www.ruffomarketing.com