A Amazon que se cuide, porque o Google parece estar querendo mais um mercado. Em mais uma ação do gigante que hoje está longe de ser apenas um buscador (que já não seria pouco), e suas milhares de ações de marketing digital, o Google comprou a Startup BufferBox e além de entrar no mercado de comércio eletrônico, parece querer competir com a AmazonLockers.

Como funciona mais esta ação de marketing digital

A BufferBox consiste em quiosques espalhados por várias regiões em locais específicos. Ao invés do cliente esperar o produto chegar em casa, com riscos de entrega e todas as desventuras de uma entrega não especializada, ele pode oferecer o endereço de uma destes quiosques e fazer a retirada do produto. Isso seria uma evolução no processo de compra pela internet e o Google já enxergou ai um nicho importantíssimo para o seu contínuo crescimento.

Tais implementações e funcionalidades nas ações de compras pela internet visa tornar o serviço cada vez mais eficiente. A pontualidade é chave para satisfação do cliente e a BufferBox, que tinha pouco mais de 2 anos no mercado, parece ter conseguido isto, já que rapidamente saltou aos olhos do gigante. Essa compra faz o Google aumentar ainda mais o número de empresas e os tipos diversos de serviços sobre a sua chancela.

Domínio avassalador

A compra da startup é uma pequena mostra do poder de mercado que possui a empresa que começou em 1998 com pretensões de ser um buscador na internet melhor e mais eficiente do que os outros. Não só conseguiu seu objetivo maior, como hoje desponta para ser uma das maiores corporações de todos os tempos, já que sob o seu nome conta com vários projetos de sucessos que passaram ser de sua propriedade. Basta o Google gostar e vislumbrar crescimento que, naturalmente, ele irá fazer uma proposta irrecusável para ser ainda maior. As agências de marketing digital têm muito a aprender com o gigante. Parece não haver limites.