Marketing Digital: Carreira de Sucesso Para Deficientes Físicos.

Se lhe perguntasse a você qual a melhor carreira que um deficiente físico poderia ter?

Provavelmente receberia aqui nesse post respostas das mais variadas possíveis e você certamente já tem uma opinião formada, principalmente se você é portador de alguma deficiência física.

É claro e já vou adiantando que não existe uma resposta certa e absoluta englobando todos os tipos de deficiência física.

No entanto, tem como fazer uma análise mais apurada levando-se em consideração uma pesquisa realizada pelo IBGE no ano de 2010.

Dados do IBGE

 

O Censo de 2010 aponta que 45,6 milhões de pessoas declararam ter ao menos um tipo de deficiência, o que corresponde a 23,9% da população brasileira.

A deficiência visual (cegos ou parcialmente cegos) foi a mais apontada, atinge 18,8% da população brasileira, logo depois vem as deficiências motora (geralmente paralisia ou amputação dos membros inferiores e/ou superiores) com 7%, 5,1% têm deficiência auditiva e 1,4% têm deficiência mental ou intelectual.

No mercado de trabalho também há diferenças importantes. Dos 44 milhões de deficientes que estão em idade ativa, 53,8% estão desocupados ou fora do mercado de trabalho.

É claro que esses dados estão desatualizados, mas é só pensar que a tendência é piorar, ou seja, a tendência é que esses números preocupantes aumentem com o passar dos tempos.

Pouco tem se investido na inclusão social e trabalhista dos deficientes físicos. A verdade é que não existem condições favoráveis para quem é deficiente físico. Como se não bastasse as próprias limitações que o corpo oferece ainda têm que lidar com as limitações culturais, políticas e o preconceito vêm como uma gorjeta.

Eu mesmo trabalhei com um grupo de deficiente físico (Síndrome de Down) e mostram ser eficientes no que fazem.

No entanto, devido a ignorância e maldade do nosso povo, infelizmente esses trabalhadores especiais ficam a mercê de muitas injustiças e preconceitos. Eu poderia lhes contar o que eu presenciei, mas não vou contar porque toda vez que eu penso, falo ou escrevo sobre isso, causa muita indignação e revolta.

Devido a isso, e a vários outros fatores que presenciei, posso afirmar categoricamente que a melhor carreira que uma pessoa com algum tipo de deficiência física poderia ter é trabalhando em casa.

O motivo dessa resposta está lista abaixo:

A sua casa já está preparada para o tipo de sua deficiência;

A família dificilmente faria algo de mal para você;

A internet proporciona meios de ganhar dinheiro online, e quando você efetua uma venda é como se você estivesse decolando com asas, uma sensação vitoriosa!

Você trabalha sem Patrão, livre de esporro e injustiças;

Você faz seu tempo de trabalho;

Motivação em ser produtivo, pois quanto mais produtivo melhor será seus resultados;

Diversos Nichos de Mercado para escolher e explorar;

O investimento financeiro, tempo para preparar a plataforma de trabalho e a complexidade de entendimento do negócio é muito menor que se você arriscasse por exemplo em criar seu próprio negócio da forma tradicional.

Após você ter criado a sua primeira plataforma de trabalho online o negócio ficará no automático, tendo aí uma oportunidade de você crescer ainda mais ou dar uma pausa no trabalho enquanto tira aquelas férias tão merecida com a sua famíla.

Mas talvez você esteja se perguntando: Mas esse negócio de trabalhar em casa tendo apenas um computador com uma internet, isso não é um caso pensado? Muitas pessoas pensam isso, e com razão.

Posso te revelar que eu também pensava assim até eu conhecer o curso Fórmula Negócio OnLine.

Esse curso é simplesmente espetacular!

Dentro das suas 50 vídeos aulas ministrados pelo Alex Vargas formula um passo a passo para você montar o seu negócio virtual que mais fatura na internet.

Então convido a você meu caro amigo (e espero siceramente também que seja um amigo de trabalho) a conhecer ainda mais essa carreira que lhe dará um novo sentido na vida.

Segue-se o link para você conhecer o blog onde explico o que é o marketing digital e como você poderá ser o marketeiro especial da internet.

Acessar Blog Renda Extra Fixa