Marketing Ambiental Sustentavel
Com a aceleração da economia brasileira o consumo esta cada vez mais aquecida, e os produtos vão se tornando cada vez mais obsoletos em virtude da tecnologia aplicada e conseqüentemente sua evolução.


A palavra de ordem é consumir, em contrapartida as classes C e D passam a adquirir produtos que agora estão disponíveis no mercado, porem tal classe não dispõe de recursos imediatos para obtelos com isso os bancos enxergam ai uma excelente oportunidade de aumentar seus lucros.

Até ai tudo bem, mas onde fica o meio ambiente no meio desta epopéia de consumo? E os recursos naturais não renováveis que são empregados maciçamente na manufatura destes?

Dificilmente somos informados dos cuidados que tais empresas estão tomando para com o meio ambiente.

Aqui entramos nós os consumidores, deveras se não comprarmos todas estas maravilhas que nos são oferecidas, logo não haveria demanda suficiente para sustentar tal consumo.

A partir dessa realidade concluímos, somos também responsáveis pelo consumo sustentável, assim como deve haver um Marketing Sustentável e não um Marketing que se preocupe apenas em gerar demanda. Já que o Marketing tem este poder fabuloso de imprimir o forte desejo de consumo, ele pode também favorecer a cultura da Sustentabilidade e ética no consumo de produtos, convocando até mesmo a Logística reversa para difundir e implementar tal cultura.