Espinhas para que te quero? As danadas das espinhas não tem hora para aparecer, e quando resolvem pintar em dia de festa, é dose. O pavor toma conta e tudo que queremos é que elas sumam em um passo de mágica. Mas como sabemos que isso não é possível, que elas vão ficar onde estão até cicatrizarem, o jeito é esconder com uma bela maquiagem.

Ainda bem que a maquiagem é poderosa e pode nos beneficiar em situações como esta. Porque ninguém merece no dia da formatura, casamento ou aquela balada esperada o ano inteiro, sair na foto com aquele rubi brilhante no meio da face.

O truque começa pela hidratação da pele antes de iniciar a maquiagem. Não adianta encher a pele de base e corretivo, se ela não estiver hidratada, o ressecamento aparecerá mesmo com os melhores produtos cosméticos.

Então hidrate bem a sua pele antes do make. Depois disso, aí sim, pegue a sua base, aquela da cor do seu tom de pele e aplique em todo o seu rosto espalhando bem, daí então pegue o corretivo e aplique sobre as espinhas. Se caso achar que sua pele está boa e bem uniforme, não precisa usar a base, parta direto para corretivo, apenas para cobrir as “bolinhas”. Recomenda-se usar um pincel bem fino para esta aplicação, cuidando muito para não destacar mais a espinha do que realmente escondê-la.

Após aplicar o corretivo não deslize o dedo ou o pincel neste ponto, se não irá tirar o produto e não irá acabar a maquiagem nunca, você pode é pressionar o locar com o dedo, porém sem força, apenas para ajudar na fixação, ou com um  pincel, se não tiver pode usar um cotonete.

Assim como a base o corretivo deve ser do mesmo tom da sua pele, caso seja um pouco mais claro, não tem problema, mas aí para deixar perfeito o make, use o pó compacto em todo o rosto para equilibrar. Dê preferência para um corretivo de textura cremosa.

No entanto tome cuidado com o produto que irá usar, alguns podem até agravar a espinha, obstruindo os poros, caso seja oleosa. Procure usar um produto adequado à sua pele, existem no mercado alguns corretivos secantes.

Em casos de espinhas mais agravadas, os produtos realmente devem ser diferenciados, mas com alguns pós, primers e bases próprios para seu tipo de pele, dá certo também e você pode arrasar na sua festa, sem medo de ser feliz.