Olhos marcantes deixam o visual do make mais ousado e ao mesmo tempo charmoso

A maquiagem com olhos destacados cai bem para qualquer ocasião, o grande segredo é não exagerar nos pontos de destaque. Se destacar os olhos, opte por um batom mais leve, blush mais suave e dê preferência para uma base e pó bem natural, exatamente da cor da sua pele.

O batom mais leve para esta composição não é regra, apenas dá uma pouco mais de equilíbrio e harmonia. A combinação de olhos negros com uma boca mais neutra cria um visual bem charmoso e elegante, que cai bem para todo o tipo de mulher e para qualquer ocasião. Dependendo das cores utilizadas no make também fica legal destacar a boca com um batom mais forte, mas tome cuidado para não pesar muito.

Então, veja aqui alguns truques básicos para fazer uma maquiagem poderosa com olhos marcantes:

Primeiro passe uma camada bem carregadinha de pó abaixo dos olhos. Isso ajudará a evitar eventuais manchas de sombra na pele. Ao final da aplicação de todos os produtos, basta usar um pincel para retirar o excesso de pó da pele.

Depois disso, você pode umedecer levemente o pincel na água, apenas com uma gotinha, isso ajudará a fixa melhor a sombra e também tornará a cor mais expressiva. Lembre-se de que a sombra não precisa combinar com as suas vestes, é importante apenas ter harmonia entre as cores escolhidas, roupa e sombra.

Na dúvida sobre que cor de sombra vai usar, de preferência as tonalidades do marrom ou preto, os tradicionais coringas. Para facilitar e deixar o olho bem bonito é legal utilizar duas cores, um tom mais claro e um mais escuro, sendo que a cor mais clarinha deve ser aplicada no canto interno e no externo a escura, criando o contraste.

Se quiser fazer um esfumado bem direitinho primeiro passe uma sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e depois esfume. Após este procedimento, marque uma linha bem rente aos cílios com lápis ou delineador, e então aplique sombra preta por cima e novamente esfume.

Para alongar os cílios e deixa-los bem volumosos  aplique uma camada de máscara e aguarde secar. Depois  passe uma escovinha para separar os cílios, para isso serve também um aplicador de um rímel bem limpinho, bem lavado e seco. Feito isso aplique novamente outra camada de máscara. Está feito o look poderoso.