As persianas se tornaram itens decorativos bastante utilizados em muitas casas. Com a correria do dia a dia não temos mais tempo de contar com cortinas de pano nas salas e quartos. Além de uma cara mais moderna para os ambientes as persianas são bem práticas de limpar e cuidar.

Porém, para que as suas persianas se mantenham sempre com um bom funcionamento e sem o risco de se transformarem num espaço de proliferação de fungos e bactérias é bem importante realizar a manutenção das mesmas.

Apesar de as persianas estarem na moda ainda apresentam um pouco de mistério para as pessoas em geral. Saiba mais sobre como é feita a manutenção das persianas.

Manutenção Profissional

Muitas pessoas se surpreendem quando descobrem que o serviço de manutenção das persianas é realizado por empresas especializadas. Além de realizar uma limpeza mais profunda essas empresas avaliam os mecanismos e peças da persiana. Nem sempre é necessário comprar uma persiana nova, apenas cuidar da manutenção da mesma. Uma dica muito importante é procurar uma empresa especializada na manutenção das persianas.

Como é Feita a Manutenção da Persiana?

A manutenção das persianas conta com a lubrificação dos mecanismos de funcionamento das mesmas. Os profissionais que realizam o serviço de manutenção ainda conferem o estado das lâminas. Se estas estiverem amassadas são reparadas para que o sistema da persiana possa funcionar corretamente.

Essa manutenção é necessária para que as persianas fiquem sempre com um aspecto jovem e funcionando bem. Uma coisa importante de se destacar a respeito do serviço de manutenção das persianas é que ajuda a evitar o acúmulo de poeira e outros poluentes que podem resultar na proliferação de fungos, ácaros e micro-organismos como bactérias que fazem mal para a saúde.

A manutenção das persianas ainda ajuda na sua economia, pois como já destacamos nem sempre há a necessidade de comprar uma peça nova. Uma boa limpeza e o reparo de alguns itens pode deixar a sua persiana como nova. Você pode ter mais dicas sobre manutenção de persianas, no site Conserto de Persianas.

Dicas Especiais Para Limpar as Persianas

Não é recomendado fazer a limpeza usando o Vaporetto.

O intervalo para fazer uma limpeza e higienização completa da persiana é de 2 a 3 anos. Isso ajuda a fazer com que a persiana dure mais tempo. Contrate uma empresa especializada para realizar esse serviço de manutenção corretamente.