Vamos tratar hoje sobre um assunto muito importante, e que muita gente acaba esquecendo, a limpeza da caixa dagua de casa. É altamente recomendada a limpeza da caixa a cada 6 meses, para retirar todo o lodo que fica nas paredes.

Inicie a limpeza da caixa fechando o registro e abrindo as torneiras da casa para esvaziar a caixa, mas não deixe esvaziar por completo, deixe uns 10cm de água no fundo para ajudar na limpeza.

Tampe a saída de água da caixa para não deixar a sujeira cair no cano e comece a brincadeira! Esfregue bem o fundo e as paredes com uma boa escova e não utilize escova de aço ou produtos corrosivos.

Retire toda a água suja usando um balde, e faça a secagem usando panos, deixando-a totalmente limpa.

Ligue o registro e deixe a caixa encher, acrescentando 1 litro de água sanitária para cada 1000 litros de água. Deixe tudo fechado, torneiras, descargas, não abra as torneiras por 2 horas.

Após a água sanitária fazer efeito por 2 horas, fechamos novamente o registro e esvaziamos a caixa novamente. Essa água ajudará a limpar e desinfetar os canos.

Missão quase cumprida, falta somente tampar a caixa utilizando um plástico para ajudar a vedar melhor, dificultando a entrada de insetos como o mosquito da dengue por exemplo.

Agora sim, abra o registro e pode usar a água normalmente. É interessante manter em algum local a data da última limpeza, para facilitar a lembrança de quando esta caixa deve ser limpa novamente.

Missão enfim cumprida, além de trazer mais saúde para você e sua família, evita a proliferação do mosquito da dengue. Nota 1000!