Existem duas maneiras de se jogar Age of Mythology online:

Possuindo o Age of Mythology Gold Edition

Com essa versao do Aom, é possivel se conectar ao servidor ESO. O servidor ESO é um server onde os jogadores se conectam para encontrar outros jogadores que estejam disponiveis para jogar. Apenas com o Age of Mythology Gold Edition é possível jogar dessa maneira, mas tambem existem formas de jogar online com outras versoes do Aom.

Ultilizando o Hamachi

O Hamachi é um programa que simula uma conecção semelhante a de uma Lã House entre os computadores conectados a uma rede hamachi. Dessa forma é possível que computadores se conectem para jogar online por IP direto e sendo assim, tambem é possivel jogar Age of Mythology online.

Como jogar Aom / Aom TT pelo Hamachi

O Hamachi é um programa bem leve, bem facil de usar e muito útil para jogar online. Para simular uma rede usando ele você só precisa de ter o hamachi instalado e clicar em Criar nova rede ou Entrar em rede existente.

Para Criar uma nova rede você precisa de colocar apenas o nome e a senha de sua rede.

Para que outras pessoas entrem na sua rede, você precisa passar o nome e a senha de sua rede a eles para q ele digitem em Entrar em rede existente.

Após feito isso, os computadores de quem criou a rede e os de quem entrou nessa rede estarão conectados entre sí.

Agora é só atualizar o seu Aom para a versão correta e aprender a se conectar dentro do jogo para que você possa realmente jogar.