A classe C no Brasil cresceu, adquiriu mais poder de compra e conquistou seu espaço no mercado. Com isso, as possibilidades para crescimento também aumentou. Devido a esse novo contexto em que o Brasil vive, muitos funcionários têm optado por ser dono de seu próprio negócio. As franquias de escola de inglês têm sido muito exploradas nesse sentido. O modelo de franquias geralmente dá mais segurança ao empreendedor. Com o negócio pronto e todo pesquisa de mercado feita, a possibilidade da empresa crescer é muito maior e confiável do que começar do zero.

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franquias, ABF, aponta que o setor de franquias a cada ano cresce mais e a área de idiomas também. Isso pode ser explicado pelos vários eventos internacionais que o país receberá. A demanda por cursos, principalmente de inglês, tem crescido e, com ela, o interesse por parte dos empresários de investir na área.

O que saber sobre as franquias de escola de inglês?

Antes de definir que abrirá a franquia de escola de inglês é importante saber que duas taxas são cobradas pelo sistema de franquias, independente da rede que você optar. São elas a taxa de royalties e fundo de marketing (ou propaganda).Essas taxas devem estar expressas no contrato e o percentual cobrado varia.

Os valores arrecadados com os royalties são usados para manter a operação, como pagamento de serviços, capacitação, melhoramento dos processos, entre outros. Já o fundo de propaganda é usado para a promoção da marca, utilizando de propagandas, folhetos, assessoria de imprensa, ou seja, tudo que promova a divulgação da marca.