Falar sobre tecnologia seja em mídias online ou offline, nunca é tarefa fácil. Como esse nicho parece estar sempre a frente do que prevê os usuários, fica difícil publicar matérias que sejam atuais em seu conteúdo, já que o que é novidade em uma semana parece estar ultrapassado na outra.

Os blogs saem em vantagem nessa corrida, porque ao contrário das revistas, seus posts podem ser feitos e publicados rapidamente, informando seus leitores no dia e até mesmo na hora de um lançamento tecnológico. Porém não só de lançamentos são feitos os blogs de tecnologia, há também avaliações e explicações de uso novos produtos e serviços. Essas avaliações servem para auxiliar, e até quem sabe influenciar o leitor na hora de suas decisões.

Quando se trata de lançamentos de gagdets, design e outros produtos eletrônicos, poucos blogs se aproximam da competência do Digital Drops (http://digitaldrops.com.br/drops/). Fundado em 2006, o sucesso foi alcançado com a forma simples de falar, que evita usar termos técnicos, porque assim consegue informar leigos e especialistas com a mesma profundidade. Seu conteúdo é abrangente, e o blog se posiciona como um formador de opinião, trazendo novidades sobre aqueles produtos que qualquer um gostaria de ter.

Agora imagine se o Pelé possuísse um blog sobre futebol, só que nesse caso o blog é sobre Tecnologia, e o Pelé se chama Marcos Gomes. O blog (http://marcogomes.com/blog/ ), que leva o mesmo nome do autor, é referência para todos que trabalham, estudam ou gostam de tecnologia já que o jovem publica seus aplicativos e invenções no melhor estilo “do it your self”. O conteúdo ainda traz dicas para quem se interessa pela área, o que levou Marcos Gomes a ser admirado por muito de seus leitores.

Já o blog BrPoint (http://www.brpoint.net/), traz novidades sobre o meio digital que visam informar ou debater temas da web. Se existe algum sistema ou serviço que está sendo lançado, o BrPoint já tem uma opinião sobre o assunto e vai fazer questão de expor para você.

Quem também traz além de informações, opiniões sobre diversos assuntos é o blog Interney(http://www.interney.net/), que já foi apontado várias vezes como o blog mais acessado do Brasil. O blog é um sucesso quando se trata de parcerias e acessos porquê além de falar de tecnologia, trata de assuntos que ligam a internet a área de comunicação, uma das especialidades do autor Edney Souza.

Como esses blogs, você também pode ser um destaque da internet. Para isso é necessário que você tenha dedicação e criatividade, duas coisas que você já pode ir aprimorando agora, então crie seu blog agora e divulgue suas idéias por aí. E o que você está esperando parar cair de vez nessa rede?