Se você tem uma loja on-line e olhando para aumentar suas vendas e visitas de novos clientes deve fazer algumas atividades de marketing on-line para aumentar a visibilidade do seu site e sua marca. Há muitas estratégias que podem ser implementadas para isso, mas sem dúvida que o marketing para conquistar clientes por e-mail é um dos mais eficazes.


E-mail marketing sem spam deve ser planejado adequadamente para atingir a eficácia esperada, recomenda-se realizar as seguintes ações:

- Base de dados: A primeira coisa a ser feita é uma base de dados de clientes e potenciais clientes que aceitaram receber informações por e-mail de nossa empresa e produtos ou serviços. Este banco de dados deve ser segmentado de acordo com diferentes parâmetros , que podem ser a idade, localização geográfica , os produtos que o cliente já havia comprado , sexo, etc. Isso é vital para o envio de e-mails , porque nem todos os clientes interessados ​​lhes os mesmos produtos e serviços devem realizar uma segmentação de acordo com o tipo de campanha que você deseja executar.


- Sujeito e Conteúdo: Tanto o assunto eo conteúdo do e-mail que enviamos para os clientes devem fornecer o interesse e valor acrescentado. O assunto deve ser curto e levar potencial leitor curioso para abrir a mensagem. O conteúdo deve ser clara e precisa e não deve conter informações que não é relevante para o cliente.


- Campanhas de Rastreamento: existem centenas de ferramentas gratuitas e pagas com a qual podemos controlar nossas campanhas de email marketing , a fim de avaliar os resultados e fazer alterações , se necessário.


O que é importante em qualquer campanha de e-mail marketing é a realização de planejamento estratégico, a fim de oferecer aos nossos produtos e serviços para clientes que realmente sentem o mesmo interesse. É por esta razão que é tão importante e essencial que uma adequada segmentação de sua base de dados antes de enviar seus e-mails.


E-mail marketing pode ser reforçada e complementada com outras estratégias, como marketing social Internet através de várias redes sociais como o Facebook,Twitter, entre outros. Através da mídia social que você pode aumentar a visibilidade de sua marca, a construção de confiança com os seus clientes e potenciais clientes e, assim, crescer a sua base de dados para futuras campanhas de email marketing .