Magoar não é preciso

Quando alguém nos magoa e fere tão profunda e intensamente nossos sonhos, nossos segredos, nossa confiança, também nos desampara completamente  nos desata do afeto havido.

Provavelmente não encontraremos em nenhum momento uma palavra ou um abraço ou mesmo um olhar que possa serenar  aliviar essa tormentosa e destrutiva dor.

Ela se instalará definitivamente como uma tatuagem - será palpável sob qualquer proteção.

Doerá toda vez como se fosse a primeira, será única, nada doerá mais nem por tanto tempo.

Ela se quebrará em pequenos pedaços brilhantes que intensificarão seu brilho a cada lembrança de cada momento perdido ou vivido.

Magoar ser magoado  é provavelmente a dor maior, a mais feia a mais indesejada . É um fantasma que surge entre pessoas que antes de tudo foram feitas pelo amor para amar, e disso se esqueceram.

Quando não se tem nada mais para ser dado, oferecido, a alternativa da beleza do encantamento, cede lugar às indelicadezas, às palavras feias e  que ferem.

Naquele momento uma dor profunda e intensa assume seu verdadeiro significado e se enreda em nosso espirito em nosso coração perdendo  a harmonia e passando  a permitir que ela ressurja sempre diante de qualquer nova promessa .

Magoar é antes de tudo o limite máximo da maldade que um ser humano muito descuidado pode cometer com outro semelhante.

Não magoar exige cuidado, carinho e atenção só conseguido, com muito cuidado, carinho e atenção  muita atenção ao que permitimos e ao que dizemos uns aos outros.

A dor causada por alguém que amamos a decepção causada por nós mesmo não encontra alivio até que por amor, sejamos libertados.

Esse tipo de dor é capaz de nos cegar por longo período. Ela pode nos afastar das esperanças, das alegrias  das oportunidades de descobertas que a vida tenha reservado ainda.

Antes de tudo magoar não é aceitável deveria ser proibido.

Jane Cotts

Agosto2013