A MÁFIA DA MONOGRAFIA CRESCE A CADA DIA
Por: Fabiana Cruz
Email: [email protected]

Muitos alunos sofrem fazendo o impossível para realizar seu trabalho de conclusão de curso, enquanto outros compram trabalhos prontos, e conseguem se formar sem dificuldade, enquanto aqueles que se empenham em fazer o correto, muitas vezes, por falta de informação, acabam sendo reprovados e ficam presos por mais um semestre. Essa venda de trabalhos prontos não é novidade, há inúmeras "empresas" que recebem para entregar um trabalho pronto e plagiado, sem que o aluno tenha nenhuma participação neste. Isso é ilegal, é crime. (art 184 do Código Penal Brasileiro)
Contudo atualmente, existe uma forma legalizada de obter ajuda diante da dificuldade em realizar seu trabalho. Essa ajuda pode ser obtida em uma Assessoria Acadêmica Intelectual, sendo este um mercado em ascensão no Brasil. Trata-se de um serviço prestado a estudantes de vários níveis, que consiste em dar orientação e apoio na elaboração de trabalhos acadêmicos específicos. São monografias, teses, TCCs e outros trabalhos pedidos por uma instituição de ensino que caracterizam função de grande importância na formação do aluno. Este serviço jamais deve de ser confundido com o mercado ilegal de pessoas que oferecem trabalhos prontos. A Assessoria Acadêmica proporciona ao cliente de maneira legal e ética todo suporte que o aluno necessita para desenvolvimento de seus trabalhos, assim como escrita e publicação de livros e outros produtos que envolvem pesquisa, racionalização de idéias e desenvolvimento textual.
A exemplo deste mercado, pode- se citar a empresa Inteligência Múltipla assessoria acadêmica e empresarial Ltda. Esta atualmente é a única empresa conhecida no Brasil que presta este tipo de serviço de forma legalizada e honesta, tendo CNPJ registrado, escritório físico para visitas de alunos e docentes e como forma de garantia da legalidade do serviço prestado, oferece nota fiscal aos seus clientes. O aluno pode obter ajuda de desenvolvimento de seus trabalhos, bem como se conscientizar da ilegalidade e conseqüência de comprar um trabalho pronto, no site guiaacademico, neste é exposto vários vídeos sobre a máfia da monografia, tendo o intuito de banir este mercado criminoso.
Esta é uma ótima dica para que você aluno, se conscientize da importância de realizar seu trabalho de conclusão de curso, sem recorrer a meios ilegais, onde o maior prejudicado é você mesmo. Na hora de desenvolver seu trabalho, se surgir dificuldade, procure ajuda de profissionais qualificados e sérios, que lhe darão orientação para que você consiga desenvolver um ótimo trabalho, aumentando seu conhecimento.
Comprar trabalho pronto, não é sinônimo de inteligência e sim de deslealdade consigo mesmo, jogando fora todos os anos investidos no seu futuro, este ato criminoso precisa ser banido e denunciado. Acredite em seu potencial e não caia nesta fraude.