Manusear objetos cortantes é comum na indústria. Ainda mais quando se trata de segmentos como a construção civil, fábricas do segmento automotivo, entre outros. É essencial que o profissional esteja devidamente protegido contra qualquer risco.

Entre os equipamentos de proteção individual, aparecem capacetes, botas, luvas, cintos de segurança, entre outros. Neste artigo, iremos comentar sobre uma variação específica de um tipo de luva.

A Luva de Raspa é ideal para trabalhadores que têm contato com elementos abrasivos, cortantes e perfuradores. Sua característica também é ideal para trabalhadores envolvidos com carregamentos, pois protege as mãos contra danos e cortes.

Sua composição em couro de raspa é capaz de proteger as mãos do trabalhador contra muitas adversidades.

As luvas de raspa podem possuir canos de diferentes tamanhos, cobrindo a totalidade ou parte do punho de seu usuário.

Um fator muito importante na hora de utilizar as luvas de raspa é verificar se seu tamanho está adequado. Fabricantes desenvolvem os tamanhos em diferentes medidas. Por isso, é essencial que o profissional note se o tamanho está adequado as suas mãos e se está fixada corretamente. Isso garante a melhor manipulação de objetos e diminui riscos de quedas ou colisões.

Para saber mais sobre luvas de raspa, clique aqui: http://www.angare.com/luva-de-raspa