Lutando contra a violência

É possível que a violência aumente? Não só o Brasil, porém outros países também estão sendo atacados continuamente por essa ação veemente. A sociedade já deveria ter a solução desse problema, pelo fato dele existir desde os primórdios da humanidade. Talvez exista uma barreira impedindo o fim da violência. E por mais incrível que pareça, essa barreira é a própria violência evolutiva. Conforme a sociedade se desenvolve, a violência, por meio dos atos realizados pelos homens, se auto- evolui. Se a violência fosse uma força atuante estática, simplesmente em um curto período de tempo se findaria pelo conhecimento social.
A violência está em cada ser humano. O que diferencia uma pessoa de outra, é como está a situação natural dessa força: morta ou viva, sendo que a violência viva se manifesta de duas maneiras: faminta ou alimentada.
A violência morta dentro de uma pessoa é aquela que não vingou.
A partir do momento que a pessoa externa a violência por meio de uma ação, a violência morta é fertilizada, tornando-se violência viva. Exatamente nesse período começam as manifestações da violência viva, sendo forte ou fraca a partir das ações da pessoa.
Quanto mais os responsáveis pela sociedade (presidentes, governadores, empresários ou qualquer um que execute papel de liderança e importância) continuarem a executar realizações erradas, em que não há benefício social ou que promovam poços (desigualdades) entre as pessoas; maior será a força da violência viva, caracterizada nesse aspecto discorrido como alimentada, apresentando várias conseqüências como: porfias que resultam em assassinatos, emulações que resultam em divisões, também como drogas e doenças, provindas geralmente da insuficiência da educação.
Se a violência não for alimentada, obviamente estará faminta. Nesse caso é imprescindível a percepção pessoal para a pessoa parar de alimentá-la e conseqüentemente matá-la, porém, se isso não ocorrer, a violência posteriormente se for alimentada, se fortalecerá de tal forma, resultando em muitos desastres.
É importante ressaltar que se uma pessoa conseguir matar a violência viva, é preciso ter cuidado para não ressuscitá-la.
Portanto, toda a sociedade deve mortificar a violência, alertando os "líderes" sobre esse perigo que se infiltra facilmente nas pessoas, destruindo famílias, gerando gastos para o governo, enfim, piorando a situação da sociedade.
É possível sim que a violência aumente, para isso ocorrer basta uma ação errada das pessoas. Todavia, é possível também que a violência diminua e assim a sociedade possa realmente se desenvolver eficientemente.
A hora de promover a segurança é aqui leitor e o agora se inicia com o enfraquecimento da violência.