Temos que abolir essa cultura de tratarmos nossos co-cidadãos latino-americanos leia-se, os argentinos, como inimigos a ser destruídos. Percebo de forma genérica na sociedade brasileira, um sentimento ruim em relação aos argentinos, muitas vezes instigada por uma mídia tendenciosa e manipuladora da opinião pública.

            Muitos não sabem, mas a Argentina foi o primeiro país a reconhecer o Brasil como república, foram eles também que lutaram ao nosso lado, juntamente com o Uruguai na famosa guerra contra o Paraguai, que àquele tempo, tinha intenções de tomar território brasileiro.

Igualmente ao Brasil, eles fazem parte do MERCOSUL. Nesse sentido, existe um tratado internacional entre os países do MERCOSUL, o que já foi objeto de referendo interno, instrumento utilizado para dar aplicabilidade interna aos tratados internacionais. Que trata da validade dos diplomas de graduação e pós-graduação stricto sensu obtidos em qualquer um dos países do bloco em relação aos demais.

Por muitos anos, sobretudo nos anos 90, a Argentina foi um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, portanto por essas e outras é preciso que cultivemos uma estima por esse povo. Que essa rivalidade fique nas 4 linhas do esporte, seja no futebol, ou em outra modalidade.