Look Feminino - Cachos com Volume

Muitas mulheres gostam de usar aquela cabeleira cheia de cachos brilhosos e macios que dão gosto só de olhar. Porém, mantê-los assim não é tão fácil quanto parece, uma vez que podem aparecer pontas duplas, o famoso frizz ou uma ondulação fora do normal. Desta forma, daremos dicas neste artigo importantes a você que quer deixá-los com cachos volumosos sem aquela aparência de frizz; você vai aprender como penteá-los; a importância do silicone nos fios e como dar uma bela hidratação.

Look Feminino - Cachos com Volume - Frizz

[caption id="attachment_113" align="alignnone" width="600"]Look Feminino - Cachos com Volume - FrizzDicas para Look Feminino - Cachos com Volume - Frizz[/caption] Mulher nenhuma merece aqueles fios com aparência arrepiada, parecendo que levou um ‘choque’. Estes são os famosos frizz e uma das melhores formas de tratar é com a hidratação, na qual falaremos mais adiante. Entretanto, existem outras coisas importantes a serem feitas também para que eles fiquem sempre macios e brilhosos. Evite o secador ou a chapinha diariamente, pois são inimigos do cabelo. A cada dois meses é bom que vá ao salão e corte ao menos as pontas, haja vista que as pontas duplas podem se abrir até a raiz. E por fim, procure lavá-lo em água morna ou fria, pois a quente é a campeã de ressecamento de cabelo.

Look Feminino - Cachos com Volume - Como Pentear

[caption id="attachment_112" align="alignnone" width="600"]Look Feminino - Cachos com Volume - Como PentearDicas para Look Feminino - Cachos com Volume - Como Pentear[/caption] Pentear cabelos cacheados não é tão fácil quanto parece e para conseguir manter os cachos ativos são necessários alguns cuidados. Desta forma, uma das coisas a se fazer é utilizar uma escova certa para seu tipo de cabelo, assim eles não ficam tão danificados. Espere que os fios estejam úmidos e então penteie, não faça isso com eles ainda molhados. Comece a penteá-los pela parte debaixo e dê preferência a produtos sem enxágüe e sem sal, pois ressecam bastante os fios.

Look Feminino - Cachos com Volume - Silicone nos Fios

[caption id="attachment_115" align="alignnone" width="600"]Look Feminino - Cachos com Volume - Silicone nos FiosDicas para Look Feminino - Cachos com Volume - Silicone nos Fios[/caption] O silicone nos fios são excelentes para quem quer evitar aquelas pontas duplas e deixá-los ainda mais macios e resistentes. Todavia, ele não possui nenhum tipo de vitamina, é apenas um tipo de minério que fará com que eles fiquem protegidos.

Look Feminino - Cachos com Volume - Hidratação

[caption id="attachment_116" align="alignnone" width="600"]Look Feminino - Cachos com Volume - Hidratação Dicas para Look Feminino - Cachos com Volume - Hidratação[/caption] A hidratação é principalmente recomendada para quem possui os cabelos secos. Contudo, é indicada para todo e qualquer tipo de cabelo e pode ser feita em casa. Antes da hidratação é bom que lave o cabelo para retirar toda e qualquer impureza ou oleosidade. O shampoo antirresíduos é ótimo para limpar profundamente os fios. E o ideal é hidratar mecha por mecha partindo da parte debaixo do cabelo. Não fique além do tempo recomendado e por fim, enxágüe com água morna.