EXTENSÃO EM LOGÍSTICA

 

Mauro Lúcio Batista Cazarotti

Aluno do Curso de Logística – UCDB/Campo Grande-MT

Pesquisa sobre uma empresa que utiliza a logística integrada.

Apresentando um texto a respeito da All e comente os processos logísticos utilizados pela mesma empresa. Comente como a empresa utiliza a logística para obter vantagens competitivas no seu negócio.

 

 

      Um Grupo empresarial que trabalha coma  gestão de Logistica Integrada podemos citar aqui uma empresa de nome no mercado, a ALL WORD Group, com slogan: soluçoes em comercio exterior, tem uma logistica integrada. A Personalização, Especialização e Just-in-time com estas premissas tentando reduzir  os custos logísticos internacionais e garantir o abastecimento da linha produtiva sem a manutenção de grandes estoques é o desafio de todas as empresas que atuam no comércio exterior. Verificando essa demanda o Grupo All World criou uma solução de logística integrada, que constantemente é estudada, testada e estruturada, fazendo com  que seus clientes minimizem seus custos logísticos e reduzam seus investimentos em estoque; vou descrever abaixo com um desenho sobre a tecnologia desenvolvida e utilizada pela corporação:

 

 

      Sendo que em tempos que a atualidade esta cada vez mais compeitivo trabalhar , e principalmente quando a área de logistica é cobrada por atuação mais rápida e com qualidade elevada,deixando o processo logistico dinamico, interactivo, instavél e evolutivo, a adaptação das empresas no mercado se torna cada vez mais uma realidade, e é cada vez mais uma necessidade, para que as empresas queiram conquistar e fidelizar seus clientes. E assim a All WORD esta sendo impulsionada pela evlução tecnologica,e pelas exigências crescentes de desempenho em serviços de distribuição.

             Assim a empresa trabalha com  cada unidade  separadamente realizando células de processo, e unificando os processos separadamente em seu conjunto consegue realizar um trabalho hábil, e em tempo para satisfazer seu cliente, um trabalho em equipe com fornecedores, e clientes ao final, com um trabalho de pos venda, realizando uma integração no abastecimento de sua cadeia de alimentação logistica, aonde prazos devem ser absolvidos e também devem supri as falhas da cadeia, trabalhando com logistica de entrega através de rodoviarios, malhas fluviais, e tabém aérea conseguem rezlizar um trabalho  em conjunto com fornecedor e clientes  para que haja uma integração do serviço.

            As vantagens competitivas, com aplicação deste modo de serviço integrado são enormes, por  exemplo conseguem atender uma maior demanda de serviço, pois consegue realizar um fluxo de serviços rápido e com resultado satisfatório ao cliente, fazendo assim uma fidelização e concretizando ainda mais a empresa e marca do grupo, também consegue uma maior lucratividade, com um resultado rápido e sem falhas, ou pelo menos minimizar elas, reduz o custo com problemas de falhas e enxugamento do sistema para correção de erros de logistica.

 

 

 

 

 

 

 

Referência

 

 

All  WORD ,COMERCIO INTEERNACIONAL.Disponivel em  <http://www.allworldcomex. Com/ allworld/ conteudo/exibir/logistica-integrada> Acessado em 11 de jan. De 2012. ás 13:40min.