Já imaginou alugar filmes sem sair de casa? Vou mais além: já pensou em nunca mais pagar multa por atraso na devolução? Sim, você pode ser feliz, pois isso existe!

Faz alguns anos que um modelo experimental de negócios com aluguéis de DVDs surgiu nos EUA. Esse modelo trazia uma grande inovação no mercado, pois permitia ao cliente pagar por mês o seu consumo, através de planos de quantidade de títulos alugados. Hoje esse modelo se consolidou no mundo e aqui no Brasil também. Temos várias empresas que atendem as principais cidades brasileiras.  Uma das mais famosas é a Net Movies (http://www.netmovies.com.br/) que oferece alguns planos de locação onde você tem direito a ter 1, 2 ou 3 DVDs por dia em sua casa. Vou dar um exemplo: digamos que você assine o plano mais barato da empresa, que lhe dê direito a ter 1 DVD por dia em sua casa. Através do site da Net Movies, você monta a sua lista de desejos e a ordena. Você receberá em casa o primeiro DVD na ordem da sua lista e poderá ficar com ele o tempo que desejar. Após assistí-lo, você entra no site (ou telefona) e informa que deseja receber o próximo DVD da sua lista. Eles recolhem o DVD e deixam contigo o novo DVD da sua lista. E isso se repetirá durante todo o mês. Neste plano, você só teria direito a 1 DVD por dia, isso significa que você só poderá ter em sua casa 1 DVD por vez. Mas poderá ficar com ele o mês todo, se quiser, Logicamente isso não seria vantajoso pra você.

É possível que a Net Movies não tenha o preço ou plano que lhe agrade ou então que não atenda em sua cidade. Mas não se preocupe, existem outras ótimas locadoras online no mercado, como a Pipoca Online (http://www.pipocaonline.com.br/), a famosa Blockbuster (http://www.blockbusteronline.com.br/), entre outras.

A grande vantagem destas locadoras online, além da comodidade é claro, é a enorme quantidade de títulos que elas possuem. E para quem gosta de alugar filmes com frequência, vai perceber que sai muito mais em conta esse tipo de sistema do que a locação tradicional.

Tecnologia e Cinema - Tudo sobre cinema, cultura e computação gráfica
www.tecnologia-e-cinema.com