A radiocomunicação no nosso país cresceu muito nos últimos anos e esse crescimento foi visto principalmente nos usuários empresariais.

A maior parte das empresas atualmente faz uso dos rádios comunicadores como meio de comunicação entre seus profissionais.

Podemos dizer que atualmente o rádio comunicador é o principal meio de comunicação empresarial no nosso país.

No inicio da utilização dos rádios comunicadores as empresas adquiriam os equipamentos, porém com o tempo muitas empresas perceberam que a locação de rádio comunicador era muito mais vantajosa.

Normalmente se acha que o aluguel contínuo de um determinado equipamento é sempre mais alto do que adquirir o equipamento. Porém, em determinados casos isso nem sempre acontece e a busca pela locação desse tipo de equipamento tem crescido muito.

Muitas são as vantagens da locação de rádio comunicador. O valor pela locação seja ele diário ou mensal é pequeno fora que não se tem o custo de manutenção o que para a maior parte dos usuários acabava pesando muito no orçamento.

Algumas empresas acabam tendo pelo menos um equipamento em manutenção por semana. Com um equipamento parado é preciso que se tenha um para reposição, pois o profissional que o utiliza não pode deixar de trabalhar. Com isso é preciso que as empresas ao fazer a compra dos equipamentos elas pensem que é preciso ter equipamentos reserva. Isso gera um gasto inicial maior fora o da manutenção.

Outros motivos têm levado as empresas a optarem pela locação de rádio Motorola e a maioria se diz muito satisfeita.

As empresas de locação salientam que outra vantagem é poder contar com o uso de diferentes equipamentos de acordo com as diferentes necessidades da empresa. Algumas empresas utilizam os rádios em diferentes ocasiões e poder contar com um equipamento mais adequado faz toda a diferença.