A locação de geradores de energia cresceu 20% em 2014 por conta da Copa do Mundo.

Com a maior circulação de pessoas nas principais cidades do país, a demanda por energia elétrica cresce exponencialmente e muitas empresas e condomínios não podem nem pensar na possibilidade de ver suas atividades interrompidas por falta de energia elétrica.

Locação de geradores

O já instável abastecimento de energia elétrica no país, assim como a precariedade de outros serviços, se torna uma preocupação crescente em tempos de Copa do Mundo.

Imagine o número de pessoas circulando em estabelecimentos comerciais, a quantidade de cerveja e água geladas que devem estar à disposição, a lotação de hotéis, a energia necessária para manter um estádio em funcionamento!

Essa energia extra precisa sair de algum lugar, e é possível que bairros inteiros venham a sofrer com a necessidade de desvio de abastecimento.

Além disso, muitas empresas dobram ou triplicam sua produção nesse período, como ramos alimentício, distribuidoras de bebidas, confecção de souvenires, hotéis, dentre outras.

A economia vai gerar milhares de bens de consumo e atrair ainda mais pessoas para o uso de aparelhos eletrônicos. TVs e outros aparelhos eletrônicos estarão ligados em todos os lares e estabelecimentos comerciais do país.

Apesar dos benefícios econômicos, geração de emprego e renda para o Brasil, um número muito maior de pessoas vai exigir um abastecimento contínuo de energia elétrica.

O crescimento no número de aluguéis de equipamentos de geração de energia vem de dois segmentos principais: empresas que não podem interromper seus negócios durante a Copa do Mundo para não acumular prejuízos, e sim lucrar com a presença de mais pessoas, e condomínios de apartamentos que necessitam ter a manutenção de seus confortos mesmo em momentos de desvio de abastecimento, por exemplo.

A Copa do Mundo é um momento grandioso em que todo o mundo estará de olho no Brasil. Vamos primar pela manutenção do conforto de todos com o aluguel de geradores.