Por diversos motivos, como a necessidade de ter um espaço maior para guardar móveis e objetos temporariamente ou mesmo para possibilitar o armazenamento de grandes quantidades de mercadoria, no caso de empresas, a locação de galpões é, atualmente, uma alternativa moderna ao sistema tradicional.

Não há mais a necessidade de desperdiçar grandes somas de dinheiro pagando-se valores altíssimos na compra e na manutenção de depósitos, armazéns ou almoxarifados.

Muitos preferem a locação de galpões para garantir acesso a edifícios modernos, de alta qualidade (os chamados condomínios) e espaços adequados às necessidades de quem precisa e em galpões de armazenamento de baixos pagamentos mensais.

Mas, entre as opções existentes para a contratação desse tipo de serviço, qualquer pessoa pode vivenciar o dilema de qual modalidade eleger.

Para entender como funciona a locação de galpões e ajudar a decidir qual solução de armazenamento é melhor para você, vamos falar aqui sobre as três opções de armazenamento mais populares atualmente no mercado. São eles: o aluguel temporário, aluguel com sistema de compra programada e aluguel em condomínios especializados. 

Leve em consideração alguns fatores, como custo, localização, espaço necessário e o período de tempo que você ou sua empresa necessita para o armazenamento desejado, para, assim, optar por uma dessas três modalidades:

Locação de galpões por temporada – quando se faz necessário guardar caixas, móveis ou outros objetos por um período muito curto de tempo, o aluguel comum é o mais recomendado, servindo ainda para organização de eventos de curta duração, como feiras e exposições, que, além de armazenamento, necessitam de espaço para exibição dos produtos à venda.

Locação com compra programada para galpões - é a melhor escolha se você está procurando por um espaço de armazenamento em longo prazo e necessita ter maior controle na segurança e comodidade para objetos e/ou produtos armazenados.

A opção de compra antecipada é ideal para os casos de quem procura espaço de armazenamento e simplesmente não conta com os recursos financeiros disponibilizados para a compra. O aluguel com compra programada proporciona uma ótima alternativa para que se possa adquirir um galpão sem a necessidade de fazer grande investimento inicial e sem ter que esperar.

Locação de galpões em condomínios especializados - uma boa opção se você precisa de armazenamento temporário ou não e se você não tem espaço disponível para construir ou instalar um depósito em sua casa ou empresa.

Os modernos condomínios de galpões disponibilizam espaços em várias dimensões, que vão desde salas de arquivos e pequenos depósitos aos galpões grandes o suficiente para armazenar estoques, inventários, barcos, tratores e outros objetos e equipamentos de grande porte. Nesse tipo de serviço, a mensalidade garante, quase sempre, outros benefícios, como seguro e vigilância.

Acesse nosso site e confira todos os galpões para alugar www.condominioviva.com