direito empresarialPara estudantes de direito ou para pessoas que estão se preparando para enfrentar alguns concursos públicos onde o direito empresarial ou comercial é cobrado, alguns livros são leitura obrigatória. Existem muitos títulos onde as pessoas podem aprender mais sobre este nicho de direito.

Neste nicho, e importante que os estudantes fiquem atentos aos livros mais indicados para conseguirem realmente aprender alguma coisa sobre o direito comercial ou empresarial, porque este é um dos nichos que mais cresce no mundo todo, mas principalmente no Brasil. Questões relacionadas ao direito empresarial também acaba caindo em diversos concursos. Para quem está pensado em fazer algum tipo de concurso, o ideal é ler atentamente edital de seleção, sendo eu geralmente eles indicam alguns livros como bibliografia de cada área, desta forma os estudantes poderão ler diretamente os livros nos quais as questões acabam sendo baseadas.

Confira algumas dicas de livros que podem ajudar muito na hora de entender um pouco melhor sobre este nicho do direito:

Síntese de Direito Comercial

Este livro foi escrito pelo professor Marcos Garcia Hoeppner, um dos mais conceituadas especialistas em direito comercial ou empresarial. Trata-se da organização de uma série de trabalhos que foram feitos nesta área, sendo que neste caso o autor também comentou algumas das matérias, o que passa mais informação para os estudantes. Os interessados em comprar este livro podem procurar nas lojas especializadas neste tipo de material da área das ciências jurídicas.

Direito Comercial

Mais um livro muito recomendado nesta área, escrito por Vander Brusso da Silva. Esta é considerada por muitos profissionais da área como um dos livros mais completos para as pessoas que precisam de fontes sobre o assunto. São diversos assuntos que podem ser encontrados nesta produção, desde atividades empresariais que podem ser feitas pelas companhias, registros de empresas que também podem ser feitos, estabelecimento empresarial, dentre outros assuntos interessantes.

Direito Empresarial Brasileiro: Empresa e Atuação Empresarial - vol. 1

Outro livro importante do segmento, focado no cenário nacional, incluindo amplo estudo sobre a parte geral do Direito das Empresas, consolidado no Brasil com o novo Código Civil.