As batalhas incluem confrontos maciços entre cavalarias, como a destruição, por Saladino, de um exército de cruzados em Hattin (1187) e a vitória mongol em Liegnitz (1241); o emprego do devastadoramente eficaz arco longo em Crécy (1346) e Agincourt (1415); o bem-sucedido ataque anfíbio de venezianos e cruzados a Constantinopla (1204); e as batalhas navais em Malta (1283) e Sluys (1340).

Inclui relatos vívidos de confrontos menos conhecidos, como Bouvines (1214), o sítio do Château Gaillard (1203-1204) e a vitória dos humildes hussitas contra seus senhores em Vítkov, próximo a Praga (1420), onde tanto carroças como pólvora foram usadas com grandes resultados.

Cada batalha inclui uma introdução uma descrição concisa da ação e uma análise das conseqüências. Inclui mapas coloridos, especialmente para ilustrar as disposições e a movimentação dos exércitos, e, — em um relance — o desenvolvimento da batalha.

Batalhas Medievais é um registro histórico dos principais conflitos da Idade Média, e uma fonte essencial para todos os interessados em batalhas e táticas de guerras medievais.

 

 Sobre os autores:

 

KELLY DEVRIES é professora de história no Loyola College, em Maryland. Ela é autora de vários livros, inclusive Medieval Military Technology, Infantry Warfare in the Early Fourteenth Century, Joan of Arc: A Military Leader e Guns and Men in Medieval Europe.

MARTIN DOUGHERTY é escritor e editor freelance especializado em temas militares e de defesa. Suas obras publicadas tratam de assuntos que vão desde a história das armas portáteis até a guerra naval e a segurança privada.

IAIN DICKIE teve seu interesse em assuntos militares inspirado originalmente por imagens da artilharia romana, aos 12 anos de idade. Ele foi membro do comitê da Society of Ancients, editor das revistas Army & Navy Modelworld, Military Hobbies e, agora, da Miniature Wargames.

PHYLLIS G. JESTICE é professora assistente de história medieval da Universidade do Sul do Mississipi. Antes disso, ela foi palestrante em história antiga e medieval na Universidade Estadual da Califórnia.

CHRISTER JORGENSEN é doutor pelo University College, Londres, e teve sua tese sobre a “Aliança Anglo-Sueca de 1805-1809” publicada pela Palgrave, em 2004. Perito em história militar sueca, ele publicou várias obras sobre a Segunda Guerra Mundial, inclusive Rommel e Scandinavia During World War II.



Para maiores informações acesse:
www.mbooks.com.br