Quando se fala em Livre Arbítrio não de deve esquecer de uma palavra: PERMISSIVIDADE que é o "ato de não se praticar as proibições". Hoje  estamos assim: É proibido proibir.

E isto tem levado a sociedade à sua degeneração social, onde princípios bíblicos são tidos como  inaceitáveis neste momento de modernidade. Um mundo anarquizado, no sentido moral, social, espiritual. Tudo é permitido. Muita liberdade leva o homem à libertinagem. Perdem-se valores.

O MODUS VIVENTI de cada indivíduo leva a sociedade como um todo a se perder ou se REGENERAR...... FELIZ  A NAÇÃO CUJO DEUS é O SENHOR.

 Deus não aceitou o pecado anteriormente, nem agora, nem nunca, tanto que não deixou os primeiros homens cobertos por folhas de figueira, mas propiciou pele de animal para que se vestissem. Deus se adaptaria às necessidades humanas atuais? Sabemos que não. Sabemos por sua Palavra que Ele é imutável, mas é MISERICORDIOSO e LONGÂNIMO..... são atributos de Deus.

 A inobservância dos princípios da  Palavra de Deus, leva  a sociedade ao caos moral e isto é perceptível, quando filhos agridem e matam seus pais, e pais aos filhos. NÃO HÁ TEMOR.

O fato de muitos dizerem: EU FAÇO o que quero, ou CADA QUAL é cada um, faz do cidadão um EXCLUSIVO dentro de um todo.  Transformando Sodoma e Gomorra pequena diante da "moderna" sociedade atual, com  seus meios de corrupção e de influência. Exemplo: a TV, a INERNET, REVISTAS e as proibições na educação dos filhos, diante das leis que surgem.

 ISTO NÃO É SÓ AOS QUE SÃO DO MUNDO.... MAS, PARA  TODOS OS QUE ESTÃO NO  MUNDO....

 NÃO BASTA SABER DAS ESCRITURAS é NECESSÁRIO VIVER O QUE ESTÁ NA ESCRITURA.

Infelizmente nossa tendência assim não faz. Precisando à cada instante MORTIFICAR O DESEJO LACIVO DENTRO DE CADA UM DE NÓS....

Igrejas que já não pregam mais o que deveriam instigar à que seus fiéis aceitassem VERDADES que lhes são IMPOSTAS à pregarem. Não basta somente saber que as Escrituras mencionam, tem que  ter a preocupação que a Igreja como instituição, deve conduzir os seus participantes à influenciarem a sociedade como PESSOAS DIFERENTES, assim como eram os primeiros CRENTES.

 Hoje, muitas não PREGAM por medo de PERDEREM SEUS FIÉIS,  então, aquilo que deve ser passa a ser deixado ao lado, enquanto isto, elas se enchem de pessoas que somente dentro da própria igreja são diferentes,  saindo de suas reuniões, voltam a ser os VELHOS homens pecaminosos....

 COMO FICAM OS FRUTOS DIGNOS DE ARRPENDIMENTO, falados por Jesus, se  a sua Igreja tem MEDO DE ensinarem que seus fiéis DESENVOLVAM?

Neste processo estará a REPONSABILIDADE de seus DIRIGENTES  e ENSINADORES quanto ao FATO da SANTIFICAÇÃO, de onde a Palavra FALA:  Que sem esta  (SANTIFICAÇÃO) ninguém haverá de VER A DEUS.

 A SALVAÇÃO DO HOMEM depende  da disposição do homem RECEBER da GRAÇA de Deus.

Muitos dizem: TENHO que ser santo demais, puritano demais, desejo ter mais liberdade de ação,

desejo beber e não posso, desejo dar o cano em alguém e não devo, desejo ser "eu" e não consigo..... mas a Palavra diz: NÃO SOU MAIS EU QUE VIVE EM MIM, mas sim CRISTO.... e Cristo requer: SEDES SANTO, COMO EU O SENHOR TEU DEUS SOU SANTO.

 Portanto,  ter   LIVRE ARTBÍTRIO é saber que temos RESPONSABILIDADES com a NOSSA LIBERDADE

 Valdir Carvalho – 31.10.2008 – Cascavel - Pr