Livre Arbítrio, Deus e o Mundo Pefeito

Qual a relação de Deus, um mundo perfeito e o Livre Arbítrio?

Os agnósticos dizem que se Deus é Onipotente, então por que não criou um mundo perfeito. Se pode e não quis, então Ele não é Onibenevolente (Todo bondoso). Se quer e não pode, então Ele não é Onipotente.

Bem! Essas premissas estão fora de uma argumentação lógica.

Vamos colocar mais uma premissa: O Livre Arbítrio.

Veja como as coisas mudam:

1 - Deus tem todo poder, então Ele pode criar um mundo perfeito, mas sem liberdade humana (plausível). Porém as pessoas são marionetadas, fantoches. (Agostinianismo/Calvinismo) - Deus é Onibenevolente, mas as criaturas não são livres..

2 - Deus tem todo poder, então Ele pode criar um mundo perfeito, e com liberdade humana. (isso é impossível, pois a liberdade humana implica em possibilidade de pessoas cometerem erros e assim tornar o mundo imperfeito).

3 - Deus tem todo poder, então Ele pode criar um mundo imperfeito, mas com liberdade humana. (plausível). Tendo em vista que o ser humano tem liberdade de escolha. Pode errar ou acertar. (Cassianismo/Arminianismo) - Deus é Onipotente e Onibenevolente a tal ponto que prefere um mundo imperfeito a ver suas criaturas sem liberdade.

O Éden era um mundo perfeito, mas sem liberdade, pois não se podia comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, e isso era uma ordem expressa de Deus. Por ter liberdade de escolha, o primeiro casal, foi expulso do Éden ao fazer uma escolha não permitida. Agora, o ser humano, com suas imperfeições, certamente errariam ou acertariam. Afim de socorrer o ser caído, agora, se faziam necessáras algumas Leis para continuarem a existir em si e para Deus. O ser conseguiu continuar a existir, mas não conseguiu existir para Deus (exilaram-no), então, Ele amou o mundo imperfeito de tal maneira que enviou seu Filho para reconciliar o Mundo com Ele.

Hoje, Ele nos incumbiu de tão honrada missão: IICoríntios 5:18 "Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação".

Estamos reconciliados e devemos promover a reconciliação.