Existem diversos remédios criados inicialmente para determinada situação, que acabam se tornando úteis em outras, como por exemplo, o antigo AS, que era usado antigamente para dores de cabeça, mas hoje se sabe, é muito mais eficiente para tratar e prevenir problemas do coração, sendo que muitas vezes, seu uso como remédio para dor de cabeça causava insuficiência cardíaca.

Da mesma forma, o Lipostabil, que é um remédio para problemas hepáticos e cardíacos, pode vir a ser utilizado futuramente como um poderoso auxiliar na gordura localizada.

Como funciona o Lipostabil?

O mais fantástico é o que a fosfatidilcolina, que é a substância do Lipostabil, é um elemento endógeno, ou seja, é encontrado dentro do nosso corpo, nas células, para ser mais exato. Seu funcionamento deve-se ao fato de que ele altera a forma como o corpo reage à própria gordura, destruindo-a de dentro das células gordurosas e levando-a de volta ao sangue, onde ela volta a circular como energia pelo corpo.

Este tratamento costumava ser feito em forma de aplicações locais, diretamente no tecido gorduroso, e tinha certa eficácia nos casos de gordura localizada em pequenas áreas, aquelas que os exercícios eram incapazes de retirar. Entretanto, a ANVISA proibiu o uso de Lipostabil para fins estéticos, já que os efeitos colaterais, especialmente os a longo prazo, ainda não foram estudados adequadamente.

Quais foram os problemas apresentados?

Durante os testes feitos em animais, foram apresentados diversos problemas que levaram alguns dos animais à morte após 10 aplicações. Além disso, foi verificado que todos eles tiveram problemas hepáticos após as aplicações, já que a gordura foi toda retirada do tecido adiposo e acabou no fígado, onde o órgão teve dificuldade de lidar com o aumento da demanda.

Além disso, todos apresentaram problemas de pele, incluindo deformações e manchas roxas, que tornam o uso do Lipostabil para fim estético ainda mais impraticável.

Por isto, e por mais estudos estarem em condução para verificação do uso do Lipostabil para uso cosmético, o uso ficou proibido, até que uma solução fosse encontrada para o problema.

Perspectivas para o Lipostabil.

Infelizmente ainda não existem estudos conclusivos sobre a possibilidade da utilização do Lipostabil para fins estéticos. Entretanto, existem estudos sendo conduzidos em diversas universidades do mundo para encontrar uma solução para o dilema.

Por enquanto, podemos apenas aguardar as novidades sobre estes estudos e a aprovação da ANVISA para a liberação deste tratamento.

IMPORTANTE: Este texto não tem como objetivo, de forma alguma, estimular a automedicação com Lipostabil. Os danos ao fígado são, muitas vezes, irreversíveis, além do dano à pele e a área onde a aplicação foi feita. Não nos responsabilizamos por qualquer atitude relacionada à automedicação pelas informações do texto e insistimos em dizer que dizer muitas outras formas de diminuir gordura localizada, já testadas e aprovada e que não incluem risco de vida. Prefira uma boa dieta, como a dieta detox, ao invés de usar esses produtos que podem ser perigosos.