Podemos ver nitidamente como a maneira que buscamos por serviço mudou nos últimos anos. Antes as principais formas para buscar por um produto era procura nas páginas amarelas ou perguntar por uma referencia para algum amigo ou parente. Hoje, com o avanço da internet a maioria das pessoas utiliza o Google para encontrar o que precisa, simplesmente pela facilidade e rapidez que ele apresenta.

Ai entram os links patrocinados, que são os anúncios que podem ser feitos nos buscadores ou em sua rede de sites parceiros para oferecer produtos e serviços. Os links patrocinados são realmente fantásticos, pois apresentam resultados muito melhores e muito mais rápidos do que outros anúncios feitos em mídias convencionais.

A grande vantagem dos links patrocinados é que você só anuncia para quem realmente esta procurando o seu produto, assim suas chances de conversão aumentam muito e seu gasto com publicidade cai significativamente. É como anunciar em uma revista e você só paga quando alguém lê o seu anuncio. Ou seja, maior retorno sobre investimento.

Outra grande vantagem dos links patrocinados é a praticidade. Você pode programas o horário que seus anúncios aparecem, pode escolher quanto quer pagar por cada anúncio, pode escolher quanto quer gastar por dia, e o melhor, pode segmentar a região que você necessita que seus anúncios sejam exibidos. Essa é uma grande vantagem, pois você pode direcionar esforços para onde você consegue atender seus clientes. Assim, se você possui um comercio local ou mesmo um restaurante, você pode anunciar para clientes que buscarem seu produto ou serviço em um raio de 1 ou 2 km de onde você esta instalado.

Se você ainda não conhece, procure ler mais a respeito e veja os muitos benefícios além dos clientes que rapidamente entrarão em contato,  que o investimento em links patrocinados pode trazer para sua empresa.