link dedicado 

Falar em internet hoje em dia é falar em algo tão indispensável como o telefone mas a disponibilidade do serviço não é tão confiável quanto deveria. Diariamente links da internet saem do ar muitas vezes causando imensos prejuízos as empresas anunciantes. Uma das soluções apresentadas atualmente para este problema é obter um link dedicado que garante 99% de disponibilidade, mas este tipo de serviço tem um valor muito alto para uma pequena ou média empresa.

Existe uma excelente maneira de prevenir este mal do link fora do ar, é ter mais um link de internet ADSL, isso não garantirá a disponibilidade mas diminuirá o risco. Mas para que isso funcione é preciso ter um roteamento automático entre os links, mas pagar por esta contingência e não usar fica meio desconfortável.

Solução a baixo custo

Existem no mercado a um custo não muito alto roteadores ou Gateway de internet que oferece recursos bem bacanas para facilitar a sua vida como load balance ou failover. Neste post vamos explicar um pouco sobre estes recursos.

Load balance

load balance

Pra você entender do que se trata este recurso explicamos que ele serve para que possa ser dividido a carga do acesso entre links distintos, assim definindo qual link queremos que trafegue. Caso algum link fique indisponível o Load Balance direciona para o outro.

Failover

Para endender melhor sobre este recurso o Failover é a capacidade de transferir o tráfego automaticamente de um link para o outro ele é basicamente o mesmo serviço oferecido pelo Load Balance, mas ele equilibra automaticamente os acessos sem intervenção de um técnico. Resumindo enquanto o Load Balance distribui os links distintos da rede aumentando a velocidade o Failover diminui os riscos da sua empresa ficar sem Internet.

MAIS INFORMAÇOES: WWW.NOTICIATELEFONIA.COM.BR