Faculdade Nossa Cidade
Liderança Servidora
Autoria: Leandro Romeu Sobreira
Orientação: Professora ms Esther Cosso

Introdução

Liderança servidora refere de como a empresa deve tratar seus colaboradores no qual enxergar as pessoas como fundamental recurso para aumentar seu lucro e crescimento.

 

Liderança Servidora

A busca pela liderança tem que ter liberdade de expressão.Todos nós temos que respeitar uns aos outros, tanto os que servem e os que são servidos. Porque  todos temos nossos valores.

Uma empresa depende dos que servem a ela, que são os seus colaboradores, se eles forem tratados com respeito e dignidade gera satisfação com isso aumenta o crescimento e o lucro da empresa.

Cada um tem o seu valor e seu potencial,  todos estão em busca do seu crescimento profissional.

Mas para isso acontecer tem que ter um líder compreensivo e mais humano, que não pense apenas só no seu bem estar, mas sim no bem estar de  todos.Pois geralmente grandes idéias para melhorias da empresa surge dos colaboradores.

Portanto só quem vai em busca da liderança sabe o quanto é difícil o reconhecimento da sociedade em que vivemos.

Conclusão

Liderança Servidora tem por  objetivo a ser uma liderança mais efetiva nas empresas, pois os lideres que adotam este método de liderança tem mais sucesso com seus colaboradores, consegue melhorar o resultado da sua equipe com isso a empresa tem o aumento de lucro e satisfação de seus servidores.

Bibliografia

 livro: Liderança Servidora/autor: Robert  K. Greenleaf/Editor da versão em português: Robson M. Marinho ,Ph.D./1° edição – 5.000 exemplares/Centro Greenleaf- Brasil de Liderança Servidora/CBEL- Centro Brasileiro de Estudos em Liderança/Universidade de Santo Amaro/São Paulo,SP, 2006