Hoje em dia as mulheres vão a luta, igualando-se aos homens, e muitas vezes os superando, não só no trabalho como também no esporte, na política, na religião, nos movimentos sociais ou como provedora da família.
Nunca antes, na historia da humanidade, tantas mulheres mandaram tanto. Essa força feminina no poder encontra, em grande parte do mundo, um acolhimento nunca esperado.
É possível observar que, as mulheres, até recentemente, não possuíam uma vida social ativa, nem tampouco eram permitidas a elas, chegarem a cargos elevados dentro das organizações.
As mulheres conseguiram um espaço maior em diferentes carreiras nos últimos anos por causa da dedicação e esforço. Hoje em dia, empresas procuram profissionais que possuem uma sensibilidade que é própria do sexo feminino e associam às mulheres qualidades como empatia, paciência, habilidade em trabalhar em equipe, capacidade de delegar e negociar. De maneira preconceituosa essas qualidades que eram vistas como fraqueza, viraram um diferencial no mundo corporativo atual.
Hoje a mulher lidera não só nas empresas, como também no esporte, política,religião,movimentos sociais, ou como provedora da família.
É a mulher conquistando cada vez mais o mundo e derrubando a afirmação machista que: a mulher é sexo frágil.