O aeroporto de Londrina, situado ao norte do Paraná, deve receber uma lanchonete popular até outubro deste ano. O pensamento preliminar da Infraero tinha previsão de que só os terminais das doze cidades-sede da Copa de 2014, entretanto o aeroporto de Londrina ainda assim foi incluído.

Atualmente, as lanchonetes são as únicas alternativas para se alimentar no aeroporto de Londrina, porque o único restaurante encontra-se fechado e aguarda o término de um novo procedimento de licitaão pra reinaugurar. Porém os preços praticados são avaliados acima do mercado pelos clientes, os quais reclamam do valor.

"Comi neste momento um italiano que custou em torno de nove reais", retratou a psicóloga Rita Garcia, proprietária de um hotel fazenda no PR. Ela acredita que se tivesse adquirido o mesmo lanche no comércio normal não gastaria mais de cinco reais. Uma empadinha, por exemplo, custa R$4, do mesmo modo que um pão de queijo é vendido por R$3,50 hoje em dia.

A nova lanchonete também será licitada e deve proporcionar quinze artigos a custos de mercado, entre salgadinhos, sanduíches e bebidas. Os termos são semelhantes aos empregados na unidade do Aeroporto Afonso Pena, na região de Curitiba, que deve estar em operação ainda no mês de Maio. "Esta modalidade possibilita um controle por meio do acordo. O acordo é que precisa estes custos, desta forma ele não pode extrapolar. O dono da lanchonete obriga-se a vender os itens no custo médio da cidade", explica o coordenador do aeroporto de Londrina, Pedro Luiz Pio.