INTRODUÇÃO 

Nesse presente estudo falaremos da criação da Lei 12.318 de 26 de agosto de 2010 que versa sobre a alienação parental aonde os legisladores deram suporte às crianças, adolescentes e seus familiares que eram vitimas da alienação parental. A mesma é considerada quando algum genitor, avós ou quem as tenha em guarda ou vigilância interfere na formação psicológica da criança e do adolescente, fazendo com que elas não queiram conviver com outros familiares e assim também não tenham uma vida social sadia.

Dispõe o artigo 3° da referida lei que a alienação parental fere direito fundamental da criança e do adolescente de ter uma convivência familiar saudável...  Então, o que delineará a investigação deste projeto é o seguinte questionamento: qual suporte que o Direito fornece à família que sofre alienação parental?

No enredo desse trabalho veremos com se dá a formação psicológica que é dentre outras a mais importante para que a criança e adolescente tenham uma vida mental saudável, e quando sofre alienação parental a criança e o adolescente além do genitor que também é vitima dessa alienação ficam com a saúde mental comprometida, para o legislador a criança e adolescente que sofre alienação parental não pode ficar no seio dessa família que lhe aliena e deve ser retirada imediatamente.