LIBERDADE CRISTÃ

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo vos libertou..."(Gálatas 5.1).

Temos vivido em uma época que temos descobertos que servir a Jesus não é viver uma vida de fardos pesados como muitos pensavam no passado, que ser crente é não poder usar isso ou aquilo e não poder fazer quase nada... Muito pelo contrário temos tido a iluminação pela Bíblia Sagrada que "todas as coisas nos são lícitas, apesar de nem todas edificam". (Conf.1Co 10.23).

Graças a Deus somos uma geração que temos sabido aproveitar nossa juventude servindo ao Senhor, sem sermos oprimidos pelo fardo da religiosidade como foi a geração do passado. Mas, pergunto-me até que ponto vai a nossa "Liberdade Cristã?"Quais os limites da liberdade que temos em Cristo? Temos que vigiar para não estarmos tão envolvidos com a nossa vida livre em Cristo e esquecermos que ainda existe uma cruz para carregarmos, pois Jesus disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo; tome sua cruz e siga-me". (Marcos 8.34). Jesus nos libertou do fardo dos nossos pecados e do da religiosidade, Ele não quer que o sirvamos por imposições dos homens e oprimidos, mas quer que o sirvamos "em novidade de vida..." com alegria... Mas isso não significa que não existe nenhum "fardo", pelo contrario Ele disse:"O meu jugo é suave e o meu FARDO é leve"(Mt 11..30). Então por mais leve que seja, há sim um fardo...

Creio que este é o tempo de checarmos as nossas vidas e vermos o que temos que renunciar, qual é a cruz que temos que carregar até por uma coroa a trocar. Pois precisamos fazer a diferença neste mundo em trevas e não nos acomodarmos com os seus valores e costumes... é preciso, como diz o apóstolo Paulo: "Resplandecermos como astros no mundo no meio de uma geração corrompida e perversa..."(Filip.2.5).

Eu sei que esta não é uma mensagem muito agradável, mas foi a que Deus pôs no meu coração para lhes compartilhar... Pois Deus nos ama, mas ele requer de nós mais compromisso, porque a porta do céu é estreita... Mas o bom que Ele não só requer de nós, mas Ele mesmo "nos ajuda, nos esforça e nos sustenta com a destra da sua justiça". (Conf. Isaias 41.10).

Deus lhes abençoe!