A academia de letras do Brasil é uma instituição que abriga novos escritores com talento e persistência para dar continuidade as raízes da nossa cultura.
Buscando a ampliação de novas gerações de escritores e imortalizando os escritores renomados em cadeiras vitalícias, implantando meios para a divulgação dos autores e apoiando essa idéia.
Nosso Brasil necessita de mais educação e dedicação a leitura, os ideais de uma vida podem ser alcançados se as palavras sempre estiverem presentes em sua busca pela concretização de sonhos.
É de fato decepcionate olhar ao redor e ver tanto tempo dedicado a coisas vãs e de certo modo inúteis, pois não vivemos só de momentos passageiros, eles tem que ser eternizados, como a cultura.
No colegial e em todas as fases do nosso aprendizado vemos nomes importantes da história e deles aprendemos para adquirimos mais conhecimento, portanto é merecimento desses ícones, que a cultura não faça parte apenas de um sebo, acervos e bibliotecas, empobrecendo suas palavras em estantes velhas e sendo corroídas por cupins.
O crescimento do nosso país depende necessariamente dos nossos esforços, do que cremos e fazemos ao longo dos anos, basta olhar para trás para perceber o tamanho da mudança negativa que foi desenrolando sem percepção real.
Os valores estão se perdendo e o título de ser humano sendo corrompido por singulares impugnações atuais e de fato nosso futuro se perdendo em meio ao buraco negro que se rompe sol a sol.
Não se trata de crescimento populacional e sim de como este crescimento está acontecendo, se de modo desordenado ou organizado em partes iguais. E essa não é a realidade, milhares de pessoas não tem acesso a boas escolas, dignidade, saúde.
Um caos fatal que destruirá o planeta, a não ser que o retardamento aconteça, e não será com distribuição de migalhas para humanos sem meios educacionais dignos, pelo que estão à venda por poucas moedas.
Abramos esta lacuna, leiamos, para que juntos entrelacemos esta idéia e transformemos em ação, realização.