Para os que não gostam ou não se acostumam a usar óculos, para que sofrer mais? Nada melhor do que encontrar a lente de contato correta e que se adapte às suas necessidades.

Usando lente você pode ir para qualquer lugar sem se preocupar em ficar marcadas pelos tradicionais óculos de fios de nylon que costumam marcar o nariz. Além disso, pode-se variar na cor optando por lentes de contato coloridas. São diversos tons, desde as esverdeadas, passando pelas azuis, até mesmo as vermelhas, caso o intuito seja para chamar atenção em uma festa à fantasia, como um vampiro ou vampira.

Claro que como qualquer lente de contato, usá-las durante muitas horas requer alguns cuidados especiais, que acabam se tornando rotineiros. E não se deve escolher qualquer uma. Portanto, verifique com um oftalmologista qual a melhor para o seu caso. Geralmente, as mais recomendadas são as lentes acuvue, que já estão no mercado há tempo suficiente e são de confiança.

Existem vários modelos e o tempo de uso. As descartáveis são uma das mais vendidas, pela praticidade de não ter de se preocupar constantemente com sua manutenção. Mas claro que exige sempre cuidado na hora de limpá-las como qualquer outra lente.

Lembrar-se de tirá-las sempre que for dormir também é importante, porém, caso não as tire não tem problema, é apenas por medida de precaução e evitar possíveis incômodos.

Hoje em dia há opções variadas como as lentes desenhadas do tipo: especial Leopardo. O objetivo delas é para serem usadas em festas mais extravagantes ou para alguma produção teatral em que o personagem exija esta característica. Portanto, arrisque-se, inove-se e saia por aí de um jeito diferente.