SAUDADE

     Já faz muito tempo que parti, hoje, retorno ao antigo lar. Mesmo sabendo que tudo está mudado: O tempo, as pessoas; Muitos partiram e outras, eu não sei o que aconteceu.

        Temos muitas páginas em nosso livro da vida. Algumas, em branco, outras amarrotadas pelo tempo - apenas páginas com retrato de muitas pessoas que passaram em nossa vida.

        Não sei se isso acontece com as pessoas que estão lendo. No entanto, eu sinto falta de dos meus amigos e amigas, dos momentos maravilhosos; Sinto falta da minha infância, das amizades inocentes e fieis; Sinto falta daquela reunião de família em final de ano. Pode até parecer engraçado, mais eu sinto falta dos desenhos, filmes e seriados: Hanna Barbera; Do Clube do Mickey; Magaiver; Jaspion e outros.  O quanto eles eram criativos e engenhosos, os de hoje são violentes e cheio de efeitos especiais, não existe história - o que vale é a tecnologia; Sinto falta de ficar no muro da minha avó esperando passara o vendedor de: Cavaco-Chinês,  puxa-puxa e do delicioso “cuscuz com bondade”.

        A única coisa que não sinto falta e de não sentir falta.

 A vida passa, e passa rápido, tão rápido que as melhores coisas ficaram lá atras. Para mim passou e a única coisa que poderei fazer é lembrar, apenas, lembrar.

SAUDADES.