A organização de um casamento, por si só, já nos dá milhões de dores de cabeça. Desde as "bases" da organização tais como: a data; o espaço onde se irá realizar o casamento; a lista de convidados; o tema; os convites; e locais onde sentar os convidados. Há quem ache necessário começar a organizar tudo com mais de um ano de antecedência, há quem ache isso completamente impensável. O que interessa, verdadeiramente, é que tudo fique de acordo com os gostos dos noivos e  que todos , inclusivé os convidados, fiquem satisfeitos com o resultado final.

As lembranças de casamento são um dos pontos que se tem de ter em conta no casamento. É comum, ou era, oferecer-se sempre algo aos convidados pela presença na festa. E isso, sim, também é um assunto a tratar, caso queira manter as lembranças no seu casamento e não as ache fora de moda, pense no seguinte:


- O orçamento, quanto pode gastar em lembranças. Assim já sabe que, por muito que não queira dispensar muito dinheiro, pode encontrar algo em conta e mesmo assim muito giro.


- O tema. A decoração, os convites e as mesas no espaço do seu casamento respeitaram um tema, tema este escolhido somente pelos noivos. Tente optar por lembranças que o respeite, mesmo que seja apenas algo simbólico fará com que os convidados recordem a sua festa com carinho e se lembrem, de imediato, como decorreu.


- A originalidade. Sabe que pode querer optar pelo que é mais comum. No entanto, muitas vezes o mais comum não é o mais acessível. Compre algum objecto simbólico e personalize-o. Perde um pouco de tempo mas faz as lembranças de casamento mais originais de sempre


- Finalmente, seja prático. Pode pensar que não quer lembranças porque já tem tanto em que pensar que não terá tempo para isso. Fale com o seu fotógrafo de casamento, negoceie e escolha uma fotografia como lembrança para todos os convidados. Assim que tiver hipótese de ver uma das fotografias tiradas, opte por uma de grupo (onde não falte ninguém ou então uma somente dos noivos) e, assim, tudo se tornará mais simples!


Quer considere as lembranças algo na moda ou não, isso não é o que deve centrar a sua escolha, a razão pela qual se tem optado, cada vez mais, por não oferecer nada deve-se, em grande parte, somente a motivos financeiros. O que conta é que se pode oferecer e quer fazê-lo, faça. Mesmo que digam que já não é uma ideia actual! É o seu dia, você é que sabe!