Irei falar um pouco sobre sites leilões de 1 centavo, a mais nova moda depois das compras coletivas. Explicarei a sua forma básica de funcionamento, contudo hoje em dia existem várias outras variações como: leilão inverso, leilão de preço máximo, leilão de preço mínimo e outro.

Para participar desse sites você tem que realizar um cadastro onde será pedido dados como CPF, endereço, telefone e outras coisas mais. Esses dados são para tentar se evitar a criação de cadastros falsos e também para se ter um endereço de entrega do produto caso o usuário venha a arremata-lo.

A grande maioria dos sites costuma dar alguns lances grátis iniciais para que seja feita uma degustação no site e que o usuário venha a se acostumar com um funcionamento dos leilões caso ainda não conheça. Costuma-se dar 5 lances grátis, mas existem sites que dão 10 ou mais lances.

Na pagina inicial mostra-se os leilões que já começaram ou que devem começar em menos tempo. Para cada leilão caso este ainda não tenha começado é exibido o tempo e data de ínicio, o cronometro, o valor acumulado do produto, o último usuário a dar lance e um botão para que se possa dar lance.

Ao entrar dentro da página de um determinado leilão temos outras informações exibidas além das citadas anteriormente, como: preço de mercado, valor de frete, desconto do produto no caso de arremate pelo valor atual, tempo de reinicio do cronometro e o valor que é incrementado a cada lance. Também são exibidas informações do produto, suas espeficicações e outros detalhes.

Mas como tudo isso funciona?
Já vimos uma descrição rápida de todos os itens dos leilões, vamos ver agora tudo integrado após um leilão iniciar. Ao chegar o tempo de início de um leilão, o seu cronometro começa a regredir até chegar a zero. Caso chegue a zero ganhará a última pessoa que deu lance. Caso alguém dê um lance antes do cronometro chegar em zero, o valor do cronometro volta ao seu valor inicial, o preço de arremate é incrementado pelo valor de lance do leilão ( normalmente é 1 centavo mais pode variar ) , o desconto do produto é atualizado ( ele é calculado com base no valor de arremate e no valor de mercado ) e atualizado também o último o nome do último usuário que deu lance, após isso o cronometro volta a regredir novamente recomeçando todo o processo até que o leilão chegue a zero.

Na página de produto costuma-se ter também um breve histórico de lances com informações dos últimos lances dados ( normalmente são 10 ).

E é assim que funciona um leilão de 1 centavo, caso tudo tenha ficado muito teórico, acesse o nosso site Dez Merréis em <a href = "http://www.dezmerreis.com.br">www.dezmerreis.com.br</a> .
Ao se <a href = "http://www.dezmerreis.com.br/cadastro.html">cadastrar</a> você ganhará 5 lances para participar de nossos leilões. Esperamos que gostem, e caso tenham alguma dúvida é só perguntarem.