Um dos crimes mais bárbaros do mundo. Estamos falando do abuso e agressão contra a mulher. Hoje no Brasil a cada 1 minuto e meio, uma mulher é agredida e isso quando não é morta pelo parceiro ou ex-parceiro, as pessoas que geralmente atacam essas mulheres.

No mundo, infelizmente, muitas mulheres são agredidas todos os dias, sendo que em alguns países os crimes são ainda mais abusivos, como o estupro que na índia chega a ser algo já sem controle, dado que em menos de 1 minuto, uma mulher é estuprada naquele país.

Com estatísticas tão alarmantes, é admirável ver como as mulheres ainda tem encontrado forças para lutar, seguir em frente. Diante de tantos absurdos contra a mulher, vale a pena contratar advogados associados ou escritório de advocacia para solucionar o problema civil e até possivelmente criminal de violência contra a mulher? Saiba mais sobre essa lei e até que ponto é válido a contratação de um advogado.

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha como é conhecida a lei 11.340 que foi sancionada pelo ex-presidente Lula no dia 7 de agosto de 2006 e entrou em vigor em setembro do mesmo ano, estabelece normas mais rígidas em casos de agressão contra a mulher no âmbito familiar e doméstico. A lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes que durante 6 anos, diariamente, sofria agressões do marido que tentou matá-la por duas vezes no ano de 1983 e chegou a deixá-la paraplégica.

Se você passa por humilhações parecidas e frequentes, não se intimide e procure os advogados associados ou escritórios de advocacia nessas situações, buscando dentro dessa lei, as formas de ter seus direitos assegurados e sua vida e capacidade física preservada. A lei busca prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher dentro e fora de casa, tendo uma delegacia específica para esses casos.

Quando não buscar um advogado

Caso você esteja passando por violência doméstica e está pensando em sair do lar ou retirar o parceiro dele, é importante que você tenha advogados associados e escritório de advocacia ao seu lado para resolver legalmente esse problema e você ter uma garantia de solução do problema.

Mas se você não está disposta a sair do lar ou o medo é maior ou realmente você quer continuar tentando manter o relacionamento, ainda que seja visível que não haverá uma solução para isso, a procura de advogados associados e escritório de advocacia não será uma boa ideia já que você precisa dar o primeiro passo rumo à mudança de vida.