A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu nessa sexta-feira, 26, uma palestra sobre drogas, ministrada pela assistente social Cristina de Vasconcelos Leite, para as famílias atendidas pela Instituição na cidade mineira. Durante o encontro, os participantes discutiram e levantaram alternativas de prevenção ao uso das drogas pelos adolescentes.
Para Cristina de Vasconcelos, o encontro foi interessante para "perceber que as famílias se preocupam com a educação de seus filhos e que os pais podem contribuir para a prevenção às drogas". Sobre a presença dos pais na atividade, a assistente social concluiu: "A participação na discussão do tema foi expressiva".
O sr. Lenício Pinheiro Costa, pai da atendida Ráine, de 7 anos, destacou a relevância da palestra: "O vídeo apresentado com depoimentos de pessoas e famílias que sofrem com este mal foi muito interessante, gostei muito. Obrigado a todos da LBV".
Campanha Não use drogas. Viver é Melhor!
Como maneira de levar aos jovens a saúde, qualidade de vida e uma opção no Bem, a Legião da Boa Vontade trabalha há décadas a pioneira campanha em defesa da vida: Viver é Melhor!. Idealizada por seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade, principalmente as crianças e os jovens, do perigo que as drogas oferecem e mostrar que elas podem levar a um caminho trágico.
Milhares de cidadãos já foram beneficiados por essa atividade. Sempre com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica, a Entidade leva a todos o conceito de responsabilidade individual e coletiva e a importância de preservar a vida, em todas as escolhas e atitudes. Para alertar sobre o tema, são ministradas palestras, oficinas e atividades extracurriculares em todas as Unidades de Ensino da LBV e nas comunidades onde a Instituição atua.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 ? Veneza I. Outras informações pelo telefone: (31) 3822-8600.