A cidade de Natal possui cenários deslumbrantes. Por isso, visitantes e moradores locais, além de poderem contemplar as belezas do lugar, têm a possibilidade de aproveitar a paisagem para praticar esportes.

Entre os mais procurados estão os aquáticos, como o surf e windsurf, que são praticados nas praias urbanas, e o mergulho, nas piscinas naturais. Os dois primeiros são feitos na praia de Ponta Negra, onde grandes ondas são formadas todos os dias. Já para mergulhar, as pessoas procuram as piscinas naturais na praia Pirangi que, com suas águas límpidas, proporciona maior contato com a fauna e flora marinha da região.

Os turistas interessados na prática desses esportes podem fazer reservas nos hoteis em Natal. Alguns deles organizam excursões e passeios, incentivando o ecoturismo na cidade.

Além das opções marítimas, os turistas podem praticar esportes nas dunas da região. Os ralis e passeios com motos, caminhões e carros 4×4, os famosos Buggys, são boas opções. Um exemplo é o Off – Road, que possui diversos percursos, sendo que um deles trilha caminhos até Fortaleza, com média de quatro dias de viagem, percorrendo 800 quilômetros e passando por 80 praias.

Para os que preferem um contato maior com a flora, as trilhas ficam por conta do trekking. O Parque das Dunas é o preferido dos que praticam este esporte, pois suas trilhas são sinalizadas e viáveis. Este é o segundo maior parque urbano do país, com 1.172 hectares de Mata Atlântica.

Outras opções são os passeios de ultraleve que garantem uma contemplação privilegiada das belas paisagens de Genipabu, um dos cartões postais de Natal, que possui diversas dunas e lagoas.

Esses passeios são boas alternativas para os turistas hospedados nos hotéis de Natal que não querem aproveitar apenas as praias da cidade, mas tudo o mais que ela tem a oferecer.

 

Fernanda Leinsteinstain se formou em Turismo e trabalha numa agência de viagens. Sempre que pode viajar procura conhecer os lugares mais interessantes do destino. Natal é uma de suas cidades favoritas, onde passa férias pelo menos uma vez por ano.