Todo mundo gosta de tirar fotos com seu aparelho de celular. Isso é febre desde os lançamentos mais antigos feitos pelas operadoras, e com o avanço sem limites das diversas tecnologias para celular, tirar foto com ficou cada vez mais sério e profissional. Filmes, videoclipes, documentário, enfim, quase tudo já foi produzido e gravado com celular. Na moda mais recente, aplicativos que melhoram e modificam a qualidade das fotos são mania entre os geeks e pessoas que amam essas modas. Instagram é o favorito da maioria que utiliza ou iPhone ou Android (as duas maiores tecnologias para smartphones do mercado). Existem outros modelos de smartphones com diversas outras funções primárias que chamam a atenção, como o processador interno, o tipo de teclado, o tamanho da espessura, entre outros.

Pensando nessa nova tendência, a Nokia, empresa finlandesa, lançou o smartphone 808 PureView, que vem com câmera de 38 megapixels, e tem previsão de chegada ao Brasil nas próximas semanas. Trata-se do aparelho com a câmera mais avançada até agora, superando outros concorrentes de peso como Sony Xperia S (12 megapixels) e iPhone 4S (8 megapixels). A bagatela para você adquirir esse aparelho: R$ 2 mil reais. Salgado, não acha?

A sua tela possui 4 polegadas de tamanho, com vidro Gorilla Glass, resistente a quedas e riscos. Possui um ótimo áudio (Dolby Digital Plus para TVs e home theaters), afinal, escutar músicas em mp3 também é uma das 1001 utilidades existentes no celular. E não para por aí. Você poderá filmar com extrema qualidade full HD (1080p). Imagina se você grava um vídeo e ele vira um web hit?

Mas para você adquiri-lo, não será tão fácil assim. Apenas as lojas físicas da própria Nokia venderão o 808 Pureview. Além delas, algumas outras lojas de departamento também venderão o modelo. Diversas reservas estão sendo feitas a cada dia, sendo esperados recordes de vendas. Agora é esperar e ver se o modelo será o queridinho do momento.