Lamentável shopping do sinal vermelho

Passamos despercebidos por eles, às vezes utilizamos seus serviços, mas não notamos quem realmente são.
Crianças. São apenas crianças, porém já estão ?trabalhando? ? será é que podemos chamar aquilo de trabalho? ? nos sinas de transito as grandes cidades.
No recife às 12 horas temos uma temperatura média de 30 Graus Celsius, porém a sensação térmica aumenta e gira torno dos 35 Graus Celsius. Agora imagine você em baixo de um sol ao meio dia com essas temperaturas por uma hora. Imaginou como é: ruim, difícil, cansativo? Muitos meninos e meninas passam bem mais que uma hora por dia.
Limpam vidros de carro, vendem produtos diversos: balas, frutas e, o pior e mais triste, várias vendem também os seus corpos. Não esqueçam que estou falando de crianças, que fazem um verdadeiro e lamentável shopping do sinal vermelho.
Onde estão os governantes que não fazem nada por esses meninos? Cadê a lei que proíbe menores de 16 anos de trabalharem? Infelizmente, os governantes não estão fazendo o que deveriam para a buscar do fim deste trabalho desumano desses pequenos, que seria: escolas, atividades esportivas, cursos profissionalizante.
Esperamos que um dia possamos parar nos sinais de transito e não encontramos mais as crianças nestas atividades desumanas e que possamos encontrá-las, sim, nas escolas onde é seu lugar.