Terrorismo é o modo de usar a violência para impor determinada ideologia. Em 13 de novembro, Paris foi vitima de ataque terrorista que sensibilizou não só os franceses, mas o mundo.

 Assim como em 11 de setembro a situação volta a se repetir, com mortes, feridos e mais um "mancha negra" cravada na historia. Foram registrados cerca de 130 mortes, e mais de 300 feridos em Paris, mas será que esses ataques continuarão? Provavelmente sim, devido o homem confundir ustiça com morte, confundir suas ideologias politicas e religiosas com violência.

 Diversas catástrofes abalaram a sociedade. Quem não se lembra de Hiroshima e Nagasaki? E a Guerra do Iraque? E a Primeira Guerra Mundial? O mundo está chorando! Chora Adriana, chora Juliana, chora “Mariana”!

 Percebi também a sensibilização das pessoas nas redes sociais, revoltadas e preocupadas com a atual situação do mundo, apesar disso o que mais observei foi indivíduos “desprovidas de intelecto” brigando nas redes sobre qual noticia deve receber mais destaque, enquanto todo o mundo está abalado e sendo pisoteado em grande escala pela violência e desigualdade.

 Rezo pela Ucrânia, pela Holanda, pela França e pelas crianças. Estou disposto a acreditar que o mundo irá mudar e para isso é essencial investir na educação, não só ensinando a substituição de um “x” em matemática, como também a força bruta pelo amor.