Lacinho para Cachorro: O que é, como é feito e onde comprar?

O popular lacinho para cachorro é um acessório que está na moda hoje em dia. Amantes por animais estão colocando-os em seus cachorrinhos, gatinhos e demais bichinhos deixando-os mais elegantes no dia a dia.

Materiais que compõem o lacinho para cachorro

Você deve estar se perguntando o que é usado para a criação do lacinho para cachorro, deste modo iremos falar um pouco sobre a qualidade e o tipo de material usado.

Pode-se classificar em:

  • Fitas de EVA/Cetim
  • Fitas de Látex

Estes lacinhos para cachorros são criados utilizando os melhores materiais disponíveis hoje em dia. Começando pela fita de cetim que é o material mais utilizado na criação do lacinho para cachorro. Outro material indispensável é a cola instantânea, ela que fará todo o papel de “manter em ordem” o lacinho durante um bom tempo. Em casos específicos é usado fitas em EVA/Cetim mais grossas.

O lacinho para cachorro criado usando fitas de látex costuma ser mais resistente. Estes são criados de forma mais artesanal devido à costura utilizada.

Materiais usados na gravatinha para cachorro

No caso da criação de fitas e gravatinhas para cachorro e gatos é muito usado detalhes em ouro e prata juntamente com um cetim de qualidade. A qualidade do material é tudo, ela permite que o lacinho para cachorro seja lavado várias vezes e usado por um bom tempo sem perder o brilho.

lacinho para cachorro

Dicas para a escolha e compra de lacinho para cachorro

Se você está procurando um lacinho para seu cachorro podemos dar algumas dicas simples, veja abaixo:

  • Compre lacinhos que são feitos em Cetim de qualidade ou mesmo couro. Lacinhos feitos deste material tendem a resistir mais ao tempo e ao dia a dia do animal;
  • Compre lacinhos artesanais, feitos a mão sem o uso de máquinas de produção em série. Eles possuem mais defeitos e menor tempo útil;
  • Se possível leve seu cachorro até um pet shop para provar e ver qual fica mais interessante nele!

É isto, boas compras!